Buscar

QUESTIONÁRIOS 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTIONÁRIOS – MARKETING E GESTÃO – AULA 02
1
Rowley (2006, p.3) destaca o marketing para as organizações que oferecem produtos e serviços de informação como um processo pelo qual as necessidades de informação e de conhecimento dos usuários são atendidas por meio de adequada troca pelos recursos e serviços dessas organizações. Assinale a alternativa que NÃO indica uma dessas premissas.
· pesquisar e entender as necessidades dos usuários e outros fatores do mercado.
· definir a oferta, em termos de produtos e elementos associados do marketing mix e fazer isso como referência para o valor potencial que a oferta pode proporcionar ao usuário;
· assegurar a comunicação e o engajamento com a comunidade usuária;
· estabelecer o direcionamento estratégico e fazer planos para dar suporte e continuidade ao engajamento com a comunidade usuária.
· deixar de ofertar produtos e serviços alinhados às expectativas e interesses dos usuários.
1
Moody e Walsh (1999) também admitiram que a informação não obedece às leis econômicas como os outros tipos de bens, porque suas propriedades são únicas. Por essa razão, definiram as sete leis para melhor entendimento desse ativo intangível de modo a tornar possível a mensuração do seu valor. Assinale a alternativa que NÃO indica uma dessas premissas.
· informação é infinitamente compartilhável
· o valor da informação diminui com o uso
· a informação é perecível
· mais informação não é necessariamente melhor
· a informação não se esgota com o consumo
1
Na opinião de Valentim (2000), por questões socioeconômicas, a demanda do mercado da informação brasileiro existe, mas está “totalmente reprimida”. Com base em Wurman (1995, p.47-48), ela entende esse mercado da seguinte forma:
· mercado de informação social – abrangendo as áreas de artes, humanas e sociais.
· mercado de informação de mídias – abrangendo as áreas de comunicação e da tecnologia da informação.
· mercado de informação em ciência e tecnologia – deixando de lado as duas áreas mencionadas, em toda a sua amplitude.
· mercado de informação de referência – abrangendo todas as áreas do conhecimento humano, apresentado de forma referencial, de apoio ou cadastral.
· mercado de informação – deixando de lado as duas áreas mencionadas, em toda a sua magnitude.
1
Qual a principal tarefa da administração de uma organização orientada para marketing, qualquer que seja essa organização, inclusive uma biblioteca ou unidade de informação?
· é determinar as necessidades e os desejos do seu mercado-alvo para satisfazê-los com adequado design, comunicação e distribuição, além de um preço de oferta competitivamente viável.
· é determinar as necessidades e os desejos do seu mercado-alvo não com o intuito de satisfazê-los com adequado design, mas de ter uma boa comunicação e distribuição, além de um preço de oferta competitivamente viável.
· é determinar as diferenças e os desejos do seu mercado-alvo não com o intuito de satisfazê-los com adequado design, mas de ter uma boa comunicação e distribuição, além de um preço de oferta competitivamente viável.
· é determinar as diferenças e os desejos do seu mercado-alvo com o intuito de satisfazê-los com adequado design, mas de ter uma boa comunicação e distribuição, além de um preço de oferta competitivamente viável.
· é determinar as igualdades e os desejos do seu mercado-alvo com o intuito de satisfazê-los com adequado design, mas de ter uma boa comunicação e distribuição.
1
O desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre marketing da informação na área da ciência da informação poderá contribuir de qual forma?
· no aprimoramento do desempenho da prestação de serviços de informação direcionada para o atendimento e o relacionamento com um público especifico das bibliotecas e demais unidades.
· no aprimoramento e na análise da prestação de serviços de informação direcionada para o atendimento e o relacionamento com um público especifico das bibliotecas e demais unidades.
· no aprimoramento e na análise da prestação de serviços de informação direcionada para o atendimento e o relacionamento com um público especifico das bibliotecas e demais unidades de informação.
· no aprimoramento e na análise da prestação de serviços de informação direcionada para o atendimento e o relacionamento com os diversos públicos das bibliotecas e demais unidades de informação.
· no aprimoramento do desempenho da prestação de serviços de informação direcionada para o atendimento e o relacionamento com os diversos públicos das bibliotecas e demais unidades de informação.

Outros materiais