Buscar

interface da engenharia


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Celiane Silva de Souza
UFAM
A Interface entre Engenharia e Sociologia
Análise reflexiva
A Engenharia é uma ciência desenvolvida de estudos quantitativos e desempenhando suas tecnologias a favor da sociedade. Sendo na saúde, rede públicas e na indústria que amplia e favorece o trabalho aquele indivíduo que mostra alta capacidade e eficiência. A Engenharia é importante em todos meios sociais é acima de tudo a coletividade de abrangi diversas áreas que ser humano vai interagir e definir soluções para problemas existentes ou não.
Todavia, por se complexa a Engenharia em caráter social é complicada saber se o indivíduo vai ter desenvolvimento relativo, pois cada um tem mentalidade e forma de resolver suas atividades na coletividade ou não, muitas vezes ao todo se torna incalculável a resolução do sistema atribuído ao trabalho do engenheiro(a). Tendo em proveito da realidade entre alunos x professores é um grau de compartilhamento de estudos ao longo da formação de ambos seria mesma origem.
Paramos para pensar, para atingimos nosso papel numa sociedade de ser reconhecido pelo nosso trabalho, os estudos são a base para isso tendo em mente: saber ler e escrever. Mas ainda é pouco comparado diante da necessidade que meio social realmente vai considerar “Ensino Médio” poucas pessoas conseguem chegar ao terceiro grau, hoje vimos que nosso ensino superior é a chave para sucesso no mercado de trabalho. Portanto ao nosso redor entramos em conflito com mecanismo que podem auxiliar ou a substituição dele por outra mais eficácia. Hoje temos a coletividade dentro da engenharia onde o engenheiro não tem limite para aprimorar seus conhecimentos com outra ciência, exemplo um simples teste de resistência do material cerâmico onde é testado por engenheiro : químico que estuda a estrutura atômica, civil se ele resistente em tal lugar, e levando consideração diminui os impactos deixados ou pré-existentes durante a revolução da indústria e alimentícia pois o papel do engenheiro é muito mais que apenas solucionar ele também põe limites e equilíbrio no desenvolvimento humano na sociedade. 
Parâmetros podendo

Continue navegando