Buscar

Resenha proc. civil iv - av2

Prévia do material em texto

Aluna: Caroline Ester Martins Melo/ 201602539073
 
 Resenha 
 Estamos vivendo um tempo tão delicado, tão difícil, uma pandemia mundial, não foi um ou outro mas todos sofreram com tudo isso. Porém existem casos mais delicados em que é necessária uma atenção maior, os caso abordado aqui são dos menores que necessitam de prestação alimentar.
 Não vemos aqui nada, nenhuma norma, lei ou algo assim dizendo que em casos como esses que estamos vivendo neste tempo, o alimentantes não tem obrigação de dar os alimentos, então eles tem sim a obrigação, independentemente de sua condição financeira, dos seus bens ou coisas relacionadas. 
Mas é necessário que eles entendam isso de que independente de qualquer situação precisam sim prestar alimentos, não há negociações pois é um vida ou vidas que estão em jogo.
Há uma necessidade de olhar para o momento em que estamos vivendo, tudo mais difícil para todos então não se deve haver um conflito, uma contenda, pois tudo fica pior se não houver um consenso Entre quem necessita entrar em um acordo, pois assim não se torna desgastante para ninguém, vão tentando encontrar uma forma de solucionar as falhas no pagamento de pensão alimentícia.
 Cada vez mais tentando facilitar para as partes se decidirem entrarem em um acordo, não deixando isso se transformar em algo maior, o que é mais interessante ainda é que pessoas preparadas se dispõe para ajudar, para facilitar essas conciliações, tentando ao máximo trazer a melhor decisão, o melhor caminho para a resolução do conflito.
Ainda bem, que existem muitos meios de fazer com que as pensões sejam pagas, pois isso é o básico para os alimentados, filhos, com todas as necessidades básicas supridas, mesmo que alguns mantenedores não entendam que isso é tão importante.

Continue navegando