Buscar

vital-care-2-sxh0gu

Prévia do material em texto

16
nome do cursO
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
título do trabalho:
Subtítulo do Trabalho, se Houver
Cidade
Ano
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
título do trabalho:
Subtítulo do Trabalho, se Houver
Trabalho de ........ apresentado como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de .........
Orientador: Prof. 
Cidade
Ano
SUMÁRIO
Introdução...................................................................................... 4
Passo 1................................................................................. 5
Passo 2..................................................................................7
Passo 3..................................................................................9
Passo 4.................................................................................10
Passo 5.................................................................................11
Considerações.............................................................................. 13
Referências ....................................................................................14
INTRODUÇÃO
 	Neste trabalho iremos pautar e conceituar no que diz respeito com a Vital Care, empresa da indústria cosmética que atua na fabricação de cosméticos e álcool gel, também veremos fatores muito importantes no que diz repsieto a empresa de cosméticos, e contudo iremos também ver e conceituar assuntos como tópicos pertinentes no que diz respeito ao balanço patrimonial da empresa um fator determinante para que a mesma se torne ativa no mercado buscaremos entender os custos de produção e venda, e também veremos os Valor presente líquido para saber quanto retorno você obterá se investir 500.000 para patrocinar o produto.
Passo 1
DESENVOLVIMENTO
 		A limpeza adequada das mãos não é novidade. Desde muito jovens, fomos educados em casa e na escola a lavar as mãos antes de ir ao banheiro ou refeições, contudo esse hábito vem se tornando mais constantes nos dias que vivemos hoje, dias que são perigosos até para sair a rua e pegar alguma bactéria ou algum tipo de vírus. 
		Hoje sair ao mercado se tornou quase um desafio, pegar transportes públicos e também andar de elevador isso acarreta numa maior população de pessoas em um pequeno espaço, cada atividade do nosso dia a dia traz um risco, risco que pode prejudicar nossa saúde.
 	Mesmo as crianças estão expostas à mais ampla variedade de bactérias que podem causar doenças graves. Contudo, nos últimos meses também vimos a importância da higiene adequada das mãos na prevenção e combate ao COVID
Todavia, faz necessário sempre higienizar as mãos, lavar em agua corrente na qual muitas das vezes quando saímos não fazemos o habito de quando chegar em casa lavar as mãos, hoje é imprescindível fazer isso. É um hábito na qual todos temos que adotar.
	Contudo tendo em vista que a empresa de cosméticos vital care, faz propaganda enganosas e sensacionalistas a fim de explorar receio e medo no consumidor e mostrando diversas series de pessoas infectadas pela corona vírus a fim de estimular a compra de seu produto.
 		Enfrentaremos publicidade abusiva incorreta, ou seja, publicidade abusiva é uma forma de discriminação, incita violência, usa medo ou superstição, usa condições infantis, não respeita valores ambientais ou pode fazer com que os consumidores tenham comportamentos prejudiciais ou perigosos para sua saúde ou segurança. 
 		O CDC introduziu a definição legal de publicidade enganosa ou abusiva no artigo 37 de seu texto, e descreveu os crimes relacionados à implementação das ações acima mencionadas no artigo 67, com pena máxima de prisão. Um ano e vale transporte.
Art. 275 - Inculcar, em invólucro ou recipiente de produtos alimentícios, terapêuticos ou medicinais, a existência de substância que não se encontra em seu conteúdo ou que nele existe em quantidade menor que a mencionada.
 	A maioria das grandes empresas hoje em dia exploram muito o medo do consumidor para vender seus produtos de forma irresponsável, no caso a empresa já começa falida, contudo grandes empresas pagam fortuna para expor seus produtos na tv, como por exemplo a globo. Na qual deixam apresentar qualquer coisa por dinheiro.
 	Quais quer derivadas dos produtos da pratica abusiva hoje em dia é comum pois grandes empresas estão explorando o medo do consumidor para alterar e vender de forma ilegal seu produto. Isso no que diz respeito denigre a integridade da marca e com tudo também denigre a imagem da empresa e faz com que o cliente de forma acertável não compre produtos da determinada empresa em questão.
	Vender o produto de forma abusiva causa multa e processo contudo e bom se atentar para os seguintes paramentos no que diz respeito a vender produtos explorando o medo do consumidor como por exemplo álcool gel, o processo e multa pode ser de milhões dependendo da forma que e oferecido o produto em questão, agora a vital care apelando de forma apelativa demonstrando pessoas infectadas e com o uso de seu produto sendo mostrando acabando com o vírus o cliente entende que se usar o produto estará livre disso.
	No artigo 36 no código de defesa do consumidor diz que a publicidade e propaganda tem que estar de tal forma que seja fácil o entendimento e, contudo, real, vale ressaltar também que nem todas as grandes marcas seguem este tipo de lei, algumas apelam e compram o encarregado disso que é o caso de emissoras de TV.
	 	Como a Lei Brasileira de Autorregulamentação Publicitária claramente estipula em seu art, todos aqueles que lhes competem devem arcar com a responsabilidade de fazer propaganda aos consumidores. Artigo 3º: “Todo anúncio deve levar em consideração as responsabilidades dos anunciantes, agências de publicidade e as ferramentas de divulgação junto aos consumidores”.
 		Essa é a responsabilidade solidária de todos os envolvidos na publicidade, pois a própria “Auto-regulamentação Publicitária Brasileira” prevê a isonomia entre os responsáveis ​​em seu artigo 45, e realizou análise conjunta com o sistema de “Direito de Defesa do Consumidor”. Como explicado. No artigo 7º do último diploma supra, é óbvio que pelas razões recíprocas acima mencionadas, toda a gente concorre diretamente pela publicidade e, portanto, é solidariamente responsável.
 		Obviamente, o fornecedor não só tem a responsabilidade de concluir o plano de publicidade diante de seus consumidores, mas também arca com os danos causados ​​pela publicidade enganosa ou abusiva.
PASSO 2
 		A empresa de cosméticos vital care vem numa constante de crescimento visando alavancar os produtos e criar um novo conceito de alcool com o orçamento a fim de executar com sucesso o projeto em questão
 		A coisa mais comum hoje é que as solicitações de recursos aparecem antes do esperado. Se for o caso, a solução é desenvolver o método em etapas, ou seja, é necessário negociar com o cliente a execução do trabalho em etapas. O cronograma do processo está dividido em várias etapas, para as quais veremos e entenderemos o que são.
 		As negociações de orçamento mais comuns são geralmente sobre os recursos mais caros necessários ou exigidos no projeto, ou algum treinamento inesperado do cliente é necessário.
 		Caso os recursos eu a empresa precise for exorbitante, se o projeto da empresa vital care for bom, e garantido, isso pode ser de lucro para empresa tendo em vista que o produto sai mais caro.
 		No caso se a avaliação for incorreta e a empresa necessariamente avaliar os recursos de forma a não se dispor será necessário alinhar-se com a alta administração para fornecer os recursos mais qualificados para o seu projeto e não repassar esse custo para o cliente por sua conta. 
 	Contudo, no que se diz respeito a gerencia de projeto cabe ressaltar aos compradores todo o processo e ciclo do projeto para sempre garantir uma alta demanda do produto tendo emvista a satisfação do mesmo.
		Todo o ciclo de vida de um projeto passa por uma boa avaliação e um design interativo e construtivo na qual o mesmo passa por todo um processo avaliativo de desenho e pôr fim a construção do mesmo.
 		Durante toda a etapa do processo de avaliação, devemos lembrar o início da jornada e entender qual é o problema ou necessidade do cliente, e os produtos ou serviços fornecidos pela Vital Care podem resolver o problema ou necessidade. 
 		No processo de design, a partir da lista expandida de necessidades do cliente, selecionaremos as necessidades que podem atender às necessidades e dispensar outras necessidades. O objetivo é gerar o máximo de ideias.
 		A melhor pratica de todas é a resolução do problema e de alguma forma buscar resolvê-lo da melhor maneira. Após a conclusão do processo de geração de ideias, escolheremos o método que menos economiza trabalho para maximizar seu efeito.
 		A terceira fase, a fase de construção, envolve a criação de protótipos para transmitir ideias e realizar a geração de feedback, momento em que todas as ideias são retiradas da mente e trazidas para o mundo real para criar oportunidades efetivas. Protótipo eficiente, o cuidado com a vida pode pensar na maneira mais simples de transmitir seus pensamentos aos usuários. Na ponta dos dedos, use esses materiais imediatamente e traga-os para o mundo real.
		
PASSO 3
 		A formação do preço de venda dos produtos e serviços nas empresas constitui-se numa estratégia competitiva de grande relevância para as organizações. 
 		A importância é ressaltada à medida que estas convivem com as imposições do mercado dos custos, do governo, da concorrência, e da disponibilidade financeira do consumidor. 
 		Salientando-se o fato de o atual ambiente situacional está caracterizado pela alta competitividade e em constante mudança tecnológica, as interações das empresas com o meio-ambiente devem ser coordenadas e integradas visando atingir sua missão, e consequentemente, a continuidade em longo prazo, a qual por sua vez, depende de seus resultados econômicos.
 		Através da otimização da relação preço/custo/volume é que a empresa pode: (1) obter um fluxo de lucros contínuo a longo prazo, permitindo a otimização no uso da capacidade instalada; e (2) garantir um retorno satisfatório sobre os capitais investidos no negócio.
 		O processo de decisão de preço envolve a coleta, ordenação e avaliação de diferentes variáveis complexas e interligadas que podem ser melhor entendidas e equacionadas através de um modelo de decisão empresarial, a ser utilizado como instrumento da gestão.
 		 O objeto principal de investigação deste estudo concentra-se na formulação de um modelo conceitual de decisão de preço de venda, reconhecendo as limitações de aplicabilidade e contribuições das abordagens existentes, que são: 
· A teoria econômica; 
· Os custos; 
· O marketing.
 	O modelo proposto é apresentado sob um novo enfoque para o target price ou "preço-alvo", enfatizando a utilização do "Preço-Alvo de Mercado" e do "Preço-Alvo de Contribuição, e está estruturado sistemicamente para formulação, análise, mensuração econômica e avaliação das consequências resultantes de alternativas de preços, de forma a otimizar esta decisão e atender aos objetivos das decisões de preço.
 	 É o mais genérico e flexível possível, permitindo sua adaptação à diversas estruturas organizacionais existentes, independentemente da existência ou não de áreas funcionais responsáveis diretamente pelo preço, embora reconheça-se que. Para uma eficaz gestão de preços. Recomenda-se a existência de responsáveis diretos. Também incorpora as vantagens da simulação e possibilita a utilização de métodos probabilísticos no cálculo das variáveis, já que muitas delas são caracterizadas pelo risco e pela incerteza.
Preço de Venda, R$ 9,54 x 30 % = 12,43 para preço de venda, com isso pode se lucrar 30 % previsto em lei e com isso aumentar o faturamento da empresa vital care. 
PASSO 4
 		Muitas coisas no mercado são divididas e compostas de certa forma para que tudo saia bem. Grande número de empresas em questão de produção no mercado, a diferenciação do produto e as barreiras à entrada de novas empresas. 
 		Existem diversas formas no mercados e serviços que podem ajudar a empresa a se sair melhor no mercado em questão no ramo de cosméticos, contudo características e mercado competidores são de perfeita concorrência
 		Com o mercado crescendo cada vez mais existem diversas maneiras de empresas diferenciar modelos e produtos. A maior diferença entre esses modelos é dependente dos objetivos propostos pela empresa: maximizar o lucro, maximizar a participação no mercado, maximizar a taxa de lucro dos cursos, etc.
 		Para todos os objetivos das empresas, contudo visando a possibilidade de sempre ter um retorno esperado vale ressaltar e lucro e custo direto, nas teorias principais o objetivo de uma empresa é sempre maximizar o lucro total.
 		Todavia se a empresa de cosméticos vital care aumentar demasiadamente a produção do aumento da receito e também aumento dos lucros a empresa vira numa constante de crescimento e isso trará mais receitas e benefícios em questão. Contudo a empresa de cosméticos vital care é pioneira no ramo de venda de álcool gel e vale ressaltar que quando mais a produção aumenta mais os lucros aumentam.
 		Contudo, grande empresa tem sempre um ponto de equilíbrio entra a balança dos lucros os gastos, se o aumento da receita for menor do que o aumento do custo, os lucros caem e as perdas aumentam.
 		O ponto principal em que toda a empresa tem que chegar é o máximo de lucro, é necessário entender como o mercado competidor esta em relação a concorrência e com isso determinar custos e variáveis para produção e maximização do lucro.
	 	Entender a demanda do mercado exige entender os lucros das empresas custos, despesas entre outros mais, todavia todos os lucros e estimativas precisam ser previsto no futuro e no faturamento da empresa. 
 	O comportamento aparecerá. No longo prazo, não existem custos fixos, ou seja, são todos variáveis. O lucro normal reflete o custo de oportunidade real do capital usado nas atividades de negócios. É o valor de fazer você participar da atividade, se ele for mais baixo, o empresário vai se retirar do mercado porque vai ganhar mais em outro negócio.
 	Com a concorrência perfeita, a vital care pode lançar diversas estratégias para superar os seus próprios lucros em questão e faz necessário em que todas as partes envolvidas se juntem para o bem comum da empresa a longo prazo isso gerara um retorno estimado de lucro participativo e valor agregado, e com isso atrairá novas empresas e concorrentes. 
 		Portanto, no longo prazo, em concorrência perfeita, conforme novas empresas se atraem e a oferta do mercado aumenta, a tendência é que os lucros extraordinários tendam a ser zero, e apenas os lucros normais.
 		Como todo mercado competidor existem diversas industrias no ramo de atuação na qual é imprescindível que a mesma sempre busque melhores produtos e serviços e, contudo, vale ressaltar o segmento de atuação no ramo em que a mesma está inserida, barreiras são fundamental para um bom crescimento e faz cada vez mais necessário entender todo o tipo de mercado e o monopólio natural de cada um
 		Como toda empresa o investimento no ramo e seguramente o segmento de construir uma marca e fundamental para a vital care e, contudo, também é fundamental entender todos os requisitos para uma boa construção de marca.
 	 	Contudo muitas empresas e concorrentes do mercado também atuam neste segmento faz necessário entender cada vez mais o mercado competidor e como a vital care está se saindo. 
 		No entanto, deve-se destacar que embora existam diferenças no comércio local e nos preços na Internet, devido às diferenças nas vendas de certas marcas e produtos, a empresa pode se manter no mercado, conseguindo assim o livre comércio e as decisões dos clientes.
PASSO 5
 		Porém, para uma importante empresa de cosméticos vital care que considerainvestimento e inovação em projetos e alcool care, para colocar o produto no mercado, a empresa deve ampliar a estrutura produtiva da fábrica em 70 metros quadrados, adquirir máquinas e equipamentos, contratar 10 funcionários e obter matéria-prima materiais, álcool Prensas para produção e embalagem. Com base nos 500 mil reais a serem investidos, a principal atividade atual é a tomada de decisões de investimento.
 Assim, faz necessário um estudo mais aprofundado no que se diz respeito a gestão de projeto e também, contudo sempre emitir relatórios do que está ocorrendo ou não na empresa para todos estarem a par disso. Para saber se tem ou não como fazer um novo projeto inovador para a empresa.
		Com base nessas informações apresentadas a seguir mostraremos aspectos no que diz respeito a viabilidade econômico-financeira do investimento. Portanto, considerando que a taxa mínima de atratividade (TMA) é de 10%, responda: Atividades
	Projeções (R$)
	Ano 01
	Ano 02
	Ano 03
	Ano 04
	Ano 05
	Receitas das Vendas
	725.000,00
	650.000,00
	580.000,00
	420.000,00
	390.000,00
	( - ) Custo da matéria-
prima
	290.000,00
	292.500,00
	261.000,00
	189.000,00
	175.500,00
	( = ) Lucro Bruto
	435.000,00
	357.500,00
	319.000,00
	231.000,00
	214.500,00
	( - ) Despesas
Operacionais
	31.000,00
	33.170,00
	35.491,90
	37.976,33
	40.634,68
	( = ) LAJIR
	404.000,00
	324.330,00
	283.508,10
	193.023,67
	173.865,32
	( - ) Despesas Financeiras
	4.500,00
	4.950,00
	5.445,00
	5.989,50
	6.588,45
	( - ) Amortizações de
dívidas
	100.000,00
	100.000,00
	100.000,00
	
100.000,00
	100.000,00
	( = ) LAIR
	299.500,00
	219.380,00
	178.063,10
	87.034,17
	67.276,87
	( - ) IR (15%)
	44.925,00
	32.907,00
	26.709,47
	13.055,13
	10.091,53
	( = ) Fluxo de Caixa
Líquido
	254.575,00
	186.473,00
	151.353,64
	73.979,04
	57.185,34
 		Iremos apresentar o valor do presente líquido VPL com base nos dados fornecidos pela vital care, do projeto de investimento.
VPL=FC0+FC1 / (1+TMA)1+FC2 / (1+TMA)2+⋯+FCn / (1+TMA).
	Ano Fc1(1+k) Fc
	0
	-500.000,00
	-500.000,00
	1
	228.600
	254.575,00
	2
	167.400
	186.473,00
	3
	135.900
	151.353,64
	4
	65.700
	73.979,04
	5
	51.300
	57.185,34
VPL= -500.000,00 + 228.600 + 167.400 + 135.900+65.700+51.300 = 148.000
VPL > 0 = Projeto Aceito 
Considerações
 		 Por fim, determinamos as ferramentas de trabalho relacionadas às empresas de cosméticos vital care para cuidados da vida. Procuramos entender o tema e entender seu efeito de valor agregado. Para tanto, discutimos temas relacionados a esse tema. Foram apresentados em 5 etapas cada tópico e aspecto pertinente ao assunto em questão. Este é o máximo Um dos passos importantes no VPL, também vemos o retorno esperado do investimento em alguns anos, portanto, vimos também o aumento do balanço financeiro para manter e vender produtos álcool gel a um preço competitivo, resultando em maior retorno. A empresa em questão.
REFERÊNCIAS
ARMELIN, Danylo Augusto. Direito Empresarial. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2015. 
BORNIA, A. C. Análise gerencial de custos: aplicação em empresas modernas. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2019. CAMARGO, Camila. Análise de investimento e demonstrativos financeiros. Curitiba: Ibpex, 2007. 256p. 
GITMAN, Lawrence J.; JOEHNK, Michael D. Princípios de investimentos. 8 ed. São Paulo: Pearson, 2005. 456p. 
REBELATTO, Daisy (Org.). Projeto de investimento: com estudo de caso completo na área de serviços. Barueri: Manole, 2004. RETAMIRO, Wilian. Microeconomia. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A;2016. 
PAES, E. S; VILGA, V. F. Gestão de projetos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. PAIM, Wilson Moisés. Análise de custos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional Ltda. 2016. 
STOPATTO, Mauro. Análise de investimentos e fontes de financiamento. – Londrina: Editora e Distribu

Continue navegando