Buscar

BANNER SOCIOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTRUTURA E INTERAÇÃO SOCIAL
INTRODUÇÃO
A pesquisa tem por objetivo realizar uma revisão acerca da bibliografia utilizada para a confecção da matéria “estrutura e interação social de Jon Wit” na revista Sociologia, e analisar de forma sistemática, dialogando com a comunidade a importância deste tema para a contemporaneidade.
METODOLOGIA
A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica.
RESULTADOS ALCANÇADOS
CONCLUSÃO
Neste trabalho abordamos o tema da Estrutura e Interação Social, concluímos, que é o mecanismo através da qual as a pessoas se relacionam umas com as outras num determinado contexto social, portanto, a interação é o processo social que sustenta as estruturas sociais que são essenciais para a vida em sociedade. Este trabalho muito trabalho para o nosso conhecimento, pois nos permitiu adquirir uma maior percepção em relação a estrutura e interação social.
REFERÊNCIAS
Sociologia - 3ed: Série A, Por Jon Witt
Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=aJXQCgAAQBAJ&pg=PA100&hl=pt-BR&source=gbs_toc_r&pli=1#v=onepage&q&f=false
 Banner apresentado como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Sociologia Geral e do Direito. 
Turma: DI01NA
A interação social é algo presente na vida dos indivíduos, pois é um processo voltado às relações sociais que são desenvolvidas com aqueles que nos cercam. Para a sociologia, esta é inclusive uma condição necessária para formação da sociedade, já que é a partir desse meio que as pessoas se transformam em sujeitos sociais. Assim a estrutura Social é um sistema de organização da sociedade que decorre da inter-relação e posição (status social) entre seus membros. É determinada por diversos fatores, dentre os quais econômico, político, social, cultural, histórico e religioso, dessa maneira, a Estrutura Social estabelece uma série de direitos e deveres praticados pelos diversos grupos que constituem uma sociedade. 
	
SILVA, ORMARCY; MATOS, JOHN; CARDOSO, CELINA; FREITAS, MATHEUS; RIBEIRO, DEIVIDE; MONTEIRO, GABRIEL.
Orientação: Profª ADRIANA AVIZ 
OBJETIVO
O processo de socialização atribui características aos indivíduos; estas características são, em geral, as mesmas a todos, porém proporcionam também, a personalidade individual, que diferencia uns dos outros. O ser humano deve interagir mutuamente para contribuir para a uma sociedade melhor, para isso é necessário que o individualismo gerado pelo capitalismo seja abandonado. As interações sociais são, assim, o complexo de atos de no mínimo dois indivíduos que geram influências recíprocas. São as interações sociais responsáveis pela formação da personalidade e pelo processo de socialização, sendo a base para a vida social. 
Conceito de Estrutura social, na visão marxista é o conjunto das relações de produção, conjunto das relações de trabalho, isto é das gerações que geram sobrevivência imediata e material das pessoas, quando se fala de estrutura está se falando das relações responsáveis por garantir seja numa tribo indígena ou uma pequena tribo indígena seja numa grande metrópole num país muito desenvolvido são as relações que garantem a sobrevivência das pessoas que estão ali inseridos, de maneira mais direta, podemos afirmar que a estrutura social diz respeito à forma como a sociedade se organiza – assim como certas funções são necessárias para aquele grupo, e à forma como estão dispostos os status (posições sociais) e papéis sociais, conforme privilégios e deveres.

Continue navegando