Buscar

Desafios da Agricultura Brasileira e Migração para as Cidades

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AP1: Geografia na Educação 2
Questão 1:
Porque atendeu só os produtores investiu-se na agricultura patronal e no agronegócio com grandes exportações de produtos produzidos aqui no brasil para vender em outros países que pagam melhor. Com a ocupação das máquinas no trabalho no campo muitas famílias perderam seus empregos tiveram que deixar suas casas indo morar nas grandes cidades em busca de emprego e melhor condição de vida com isso inchou as periferias das grandes cidades o brasil ficou com índice grande de pessoas desempregadas e vulnerável no que se refere à soberania alimentar muito grande.
O brasil transformou em grande produtor tudo que produz aqui é vendido em outro país mas, deixa desejar quando se fala em agricultura familiar onde não foi pensado nada a respeito desse assunto por governantes em melhorar a qualidade de vida das pessoas que com a falta de emprego aumentou a desigualdade social no país que se arrasta até hoje. 
A reforma agrária é uma questão histórica do país foi pensada em melhorar a economia favorecer a agricultura patronal e agronegócio mas, se não houver uma política pública e um trabalho para melhorar as questões sociais o problema só aumenta prejudicando o emprego e a renda é importante que melhore nos dois lados o lado social e econômico. A reforma agrária deve ser pensada para ser democrática e eficiente precisa atender às demandas financeiras, industriais, tecnológicas e económicas sem deixar de atender as necessidades populares as gerações de emprego e renda é um meio de melhorar com eficiência nosso país. 
Questão 2:
Sim. Migrar.
Fui criada na roça e meu pai e avô sempre trabalhava no campo em plantações exemplo arroz, cana e outros. Com o fim dos trabalhos na lavoura tivemos que migra para a cidade em busca de melhores condições econômicas de estabilidade social e política. Conseguindo emprego mas, sem vínculo empregadio muito falam que é bico onde trabalhou muitos anos até a aposentadoria e eu quando atingi a maior idade começou a trabalhar na casa de família para me manter as lembranças da vida na roça eu nunca vou esquecer são minhas origens.

Continue navegando