Buscar

prova 04 unidade Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PED90)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:669836) ( peso.:4,00)
	Prova:
	30806808
	Nota da Prova:
	6,10
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A partir dos anos 1980, as empresas passaram a sofrer diversos desafios relacionados à globalização da economia, à evolução das comunicações, à expansão e ao desenvolvimento tecnológico, à competitividade, entre outros. Assim, nem todas as organizações conseguiram se manter no mercado, desencadeando questionamentos sobre o desenvolvimento da Administração dos Recursos Humanos. Disserte sobre o novo papel dos Recursos Humanos na atualidade.
	Resposta Esperada:
O novo papel dos Recursos Humanos pode ser entendido baseado em propor e garantir normas e procedimentos segundo os princípios e a legislação trabalhista, criar sistemas que oportunizem emprego e o desenvolvimento de carreira, prestar atendimento no recrutamento e desenvolvimento de pessoas, administrar instrumentos para remuneração competitiva, buscar a diversidade para aumentar o capital intelectual, entender as pessoas como seres em desenvolvimento, e compreender o treinamento como uma forma de desenvolver novas competências, melhorando o trabalho e a pessoa enquanto indivíduo.
	2.
	O termo Gestão Escolar surgiu na década de 1990 com o princípio de superar os padrões rígidos administrativos adotados das empresas pelas instituições de ensino. Descreva as características sobre como ocorreu a necessidade da mudança de perspectiva administrativa nas escolas referente à Gestão Educacional.
	Resposta Esperada:
O termo não consiste somente numa mudança terminológica, mas nos entendimentos voltados à organização escolar e todos seus processos. Define uma superação das limitações que permeiam o conceito de administração, com um viés fragmentado, racional e linear. Objetivava uma relação mecanicista e utilitarista para alcançar os objetivos educacionais.
Parte inferior do formulário

Outros materiais