Buscar

Gestão de Projetos Escolares Prova 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
	Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Gestão de Projetos Escolares (17806)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:672093) ( peso.:4,00)
	Prova:
	32827992
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A prática educativa tem a criança como um de seus sujeitos, construindo seu processo de conhecimento, onde não há dicotomia entre o cognitivo e o afetivo, e sim uma relação dinâmica, prazerosa de conhecer o mundo. Quando se tira da criança a possibilidade de conhecer este ou aquele aspecto da realidade, na verdade se está alienando-a da sua capacidade de construir seu conhecimento. Diante disso, disserte sobre o papel do professor na pedagogia de projetos.
	Resposta Esperada:
O papel do professor é problematizar e oferecer desafios para que haja avanços, atingindo o processo de equilíbrio e desequilíbrio que é a base do trabalho com projetos. Não há certezas nas pesquisas, pois elas abrem possibilidade de outras pesquisas, por isso, na maioria dos casos, o projeto não se esgota e depende do grupo para ser finalizado.
	2.
	Uma sequência didática tem a finalidade de ajudar o aluno a dominar melhor um gênero de texto, permitindo-lhe, assim, escrever ou falar de uma maneira mais adequada numa dada situação de comunicação. Partindo desta definição, uma sequência de atividades previstas no projeto pode ser denominada de sequência didática? Justifique.
	Resposta Esperada:
Não, pois ao planejar o projeto é preciso criar um roteiro para realizar as atividades propostas pelo grupo. Além do roteiro que deve ser construído com os alunos, é preciso finalizar com uma sondagem para ver se todas as perguntas levantadas no projeto foram respondidas. Isso não acontece na Sequência Didática, que tem o objetivo de desenvolver a comunicação.
Parte inferior do formulário

Outros materiais