Buscar

QUEIXA_CRIME

Prévia do material em texto

EXMº Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de Recife
LEANDRA BORGES MELO, brasileira, solteira, dona de casa, residente e domiciliada na rua Visconde do Uruguai, Madalena, Recife – PE, portador do documento de RG 8.908.678 SDS/PE, inscrito sob o CPF nº 123.456.789-00 por seu procurador infra firmado, vem, perante V. Exa., oferecer QUEIXA CRIME contra RAPHAEL CORDEIRO LOPES, brasileiro, solteiro, autônomo, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Visconde do Uruguai, portador do RG nº 12.345.567, e inscrito sob o CPF 000.987.654-12, com fundamento nos arts. 30, 41 e 44, todos do CPP, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
DOS FATOS:
O querelante, na data de 11/02/2019, por volta das 21 horas, encontrava-se nas proximidades da Marechal Hermes, na altura do número 100, no bairro de Santo Antônio, nesta Cidade, onde estacionava seu veículo.
Ao sair do carro, o ora querelado tentou repelir o querelante, não justificando sua atitude e sem motivo aparente o agrediu verbalmente. O querelante indagou ao querelado o porquê de sua atitude, e o mesmo o ofendeu pronunciando palavras injuriosas, ofendendo sua honra subjetiva e denegrindo sua dignidade.
Os insultos continuaram, situação que atraiu à presença de inúmeros moradores da redondeza e uma das viaturas da Polícia Militar que fazia a ronda extensiva na região.
O querelante juntamente com sua esposa e alguns dos vizinhos que presenciaram o ocorrido, foram levados a 11º Distrito Policial, pelos policiais militares, onde deram depoimento, conforme consta no Boletim de Ocorrência nº 12.367, em anexo a esta (Doc.1).
 DO DIREITO
O artigo 140 do Código Penal diz que:
"Art. 140. Injuriar alguém ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa."
Por todo o exposto, requer a Vossa Excelência, que se digne receber a presente QUEIXA-CRIME, procedendo-se a citação do querelado, para que venha perante esse respeitável Juízo responder aos termos da presente AÇÃO PENAL, e ao final, condenado ao nos termos do artigo 140 do Código Penal, bem como pagar honorários de advogado, custas e despesas processuais.
 
Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidas, especialmente pela oitiva de testemunhas, que abaixo indica, devendo as mesmas serem intimadas nos endereços informados e na forma da lei, juntada de novos documentos.
Nestes termos, 
Pede deferimento.
Recife, 14 de fevereiro de 2019
STERFFANNY LAIS DO NASCIEMENTO SANTOS
Advogada
12.789 OAB/PE
 
Rol de Testemunhas
1- Maria Eduarda da Rocha: Esposa, residente na rua visconde do Uruguai, Madalena, Recife - PE
2- Alisson Fernandes de Oliveira – vizinho, residente na rua visconde do Uruguai, Madalena, Recife - PE

Continue navegando