Buscar

ANÁLISE DO FILME MENINAS MALVADAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANÁLISE DO FILME “MENINAS MALVADAS”
Desde o seu lançamento em 2004, "Meninas Malvadas" é uma comédia que atraiu um grande público. Além de se tornar uma das referências importantes no cinema do gênero teen, com frases e personagens icónicos. Acho que o filme conquista tantas pessoas pelo simples fato de abordar sobre a adolescência, uma das fases mais caóticas do nosso desenvolvimento. 
O filme conta a história de Cady Heron, uma garota que passou grande parte de sua infância e adolescência na África e estudando em casa. Então seus pais se mudaram e decidiram mandá-la para a escola para que ela pudesse conviver com os jovens de sua idade. Cady acaba entrando em dois grupos super distintos da escola, o primeiro comporto por Karen Smith, Gretchen Wieners e Regina George, as meninas mais cruéis e populares da escola e o segundo grupo formado por Janis e Damian, que não são tão populares e tem algumas questões para acertar com Regina. E então começa a luta pelo reconhecimento e aceitação de Cady para se enturmar nos grupos sociais presentes na escola. Algo bem comum nessa fase da adolescência. 
De acordo com o que vimos nas aulas, Piaget afirma que o adolescente entra no nível mais alto do desenvolvimento cognitivo, o que ele chama de operatório formal, é quando, geralmente, o adolescente se afasta da sua família, negando qualquer conselho ou aviso de adultos e então as suas relações sociais com outros adolescentes irão determinar as suas roupas, jeito de pensar e a sua forma de comunicação. O filme mostra muito isso quando Cady entra no grupo das “abelhas rainhas” e começa a agir e se vestir como elas. 
Além disso, o filme mostra outros aspectos presentes na adolescência, como “paixonites”, preocupação excessiva com a aceitação social, obsessão pelo corpo perfeito, medo de ser diferente, bullying, “panelinhas”, entre outros. O filme “Meninas Malvadas” não é apenas uma comédia adolescente, dependendo da sua intenção ao assistir, dá pra analisar e discutir muita coisa

Continue navegando