A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Atividade Modelos de Gestão

Pré-visualização | Página 1 de 1

Modelos de Gestão
 
 
Data: 09.05.2021
Aluno (a): Ricardo Luiz G. de Sousa
Avaliação Pratica Final 
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação contém 1 (uma) questão, totalizando 10 (dez) pontos;
· Baixe o arquivo disponível com a Atividade Pratica;
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação: 
· Nome / Data de entrega.
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta;
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade Prática;
· Quando solicitado 
· Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
Dentre as primeiras etapas de um planejamento está a análise da situação, ou seja, verificar as condições internas e do ambiente que circunda a organização. A análise conjuntural trata-se de coletar, interpretar e sintetizar todas as informações relevantes ao planejamento, concentrando-se nos aspectos simples e objetivos, como as forças internas da organização e as influências do ambiente no negócio.
A partir deste tipo de análise, fica mais fácil e produtivo delinear o planejamento de uma organização. Por isso, vamos começar por aqui: imaginem que vocês agora são os gestores de uma Sorveteria, localizada próximo ao Central Park, em Nova York. Observando que as vendas diminuem muito no período de inverno, os proprietários solicitam um planejamento eficaz para aumentar as vendas. Tendo em vista que devemos começar pela análise da situação, liste ao menos 12 aspectos relevantes ao negócio a serem Surgem então os mecanismos de controle ligados à cultura organizacional ou o controle psicológico. Tendo em vista este contexto, responda:
a) Por que os mecanismos de controle mais tradicionais, como os burocráticos, podem não ser eficazes em determinadas organizações como as mais modernas e com uma mão de obra mais qualificada, por exemplo?
b) No que consta este mecanismo de controle psicológico ou da cultura organizacional; e
c) Cite duas possibilidades (ou exemplos) deste “novo” mecanismo de controle nas organizações.
A) Podemos destacar alguns motivos onde os mecanismos de controle não deram o resultado esperado nas empresas.
A relação de trabalho hoje está muito diferente, uma vez que anteriormente os funcionários tinham uma maior preocupação quanto aos salários, tempo de trabalho que este iria exercer, enfim, a grande diferença é que hoje, uma das maiores preocupações dos funcionários se dá, pelo simples fato de que estes querem participar de decisões, bem como aceitam facilmente missões para encorajá-los.
Hoje a gestão está completamente mudada, uma vez que em tempos anteriores, os gestores se focavam mais nas tarefas realizadas do que nos funcionários, porém, nos dias de hoje os funcionários costumam saber muito mais dos cargos do que qualquer funcionário.
Hoje encontramos diversas mudanças em relação aos cargos, pessoas que trabalham com computadores por exemplo, exercem suas funções de um modo intelectual, invisível, tornando complicado padronizar cargos, e assim dificultando cada vez mais.
B) Com os novos tipos de controle se fazem necessários que os gestores potencializem que os funcionários tomem decisões, que confiem neles de que forma irão agir, desde que sejam, conforme os interesses da empresa. Criando uma relação de respeito mútuo, de responsabilidade, e sempre orientando o que realmente a empresa espera deles.
C) Dentre os novos mecanismos de controle podemos dizer que estão, o controle individual, desperta nos funcionários a importância de suas decisões, de um autocontrole. Podemos citar também os vínculos sociais, como a organização que se faz necessário sempre, o incentivo ao comprometimento destes aos serviços, e claro, sempre encorajando de suas decisões.
Modelos de Gestão
Solidworks Montagem Básica