Buscar

enunciado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Apresentação:
O trabalho desta disciplina tem como objetivo estimular o aluno a natureza e comportamento humanos, a partir da apresentação das diferentes teorias da personalidade, para facilitar a gestão de pessoas nas organizações.
 
Situação problema:
Mirella é Coordenadora Geral do Centro de Pesquisa de Qualidade de uma multinacional de fabricação de aços. Ela chegou ao cargo por mérito de carreira, dedicando-se 17 anos, na ocupação de diversos cargos. O japonês Kinon Aimazaki veio ao Brasil para uma conferência nacional e buscou informações do RH porque estava querendo uma indicação para uma vaga de Gerente de Projetos em Angola. A gerente de RH disse que não teria como indicar, porque era uma vaga complexa e que valeria a pena abrir uma seleção interna. Kinon negou a possibilidade de seleção e se lembrou de Mirella, uma excelente profissional da área de qualidade, responsável pelo estudo das conformidades e padrão dos produtos e acabou mandando e-mail para ela, convidando para uma reunião informal.
Mirella compareceu e, ao saber da proposta, ficou muito satisfeita e prontamente aceitou o convite. Não demorou muito para viajar e ao chegar se deparou com 160 funcionários que estariam subordinados diretamente a ela. Na hora, ficou muito assustada, afinal não tinha a mínima ideia de liderar pessoas, sua vida sempre foi restrita, sem interações sociais, mas comprou a ideia.
Depois de 3 meses, os profissionais se uniram para solicitar a substituição de Mirella com graves acusações de assédio, racismo, intolerância religiosa e arrogância, pois a mesma não conseguia liderar, ela era chefe e não ouvia ninguém! Os diretores não acataram o pedido. Em menos de 60 dias, a empresa produzia a metade de sua capacidade e eram rotineiros os atestados médicos.
Mirella foi ouvida pelo psicólogo e se demonstrou confiante, afirmando que não havia erro de sua parte, pois estava respaldada pelo cargo e não poderia satisfazer os desejos individuais dos empregados.
Preocupado com a situação, o japonês Kinon ligou para o Brasil e pediu para a gerente de Rh explicar em que momento e como ele tinha errado? Estava convencido que Mirella era um talento e era destaque no quadro funcional. Aproveitou e pediu que contratasse um consultor de Rh e que enviasse para Angola para resolver a situação.
Posicione-se como consultor de RH e resolva o conflito, explicando ao japonês Kinon Aimazaki o perfil e a personalidade indicada para os cargos de liderança.
 
 
Procedimentos para elaboração do TD:
1. 
1. 
1. Leia atentamente as unidades 3 e 4.
2. Analise o cenário apresentado.
3. Exponha a relevância do estudo da personalidade no processo de recrutamento e seleção em, no máximo, 10 linhas.
4. Explique o que pode ter acontecido com Mirela e os profissionais, utilizando os conhecimentos adquiridos na disciplina. As justificativas devem ter consistência teórica.
5. Explique qual foi o erro do Japonês e como seria o comportamento ideal para a ocupação da vaga.
6. O documento deve ser postado em documento no Word ou PDF, no máximo, em 4 páginas.

Continue navegando