Buscar

PTI Planejamento Estratégico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

a) O planejamento estratégico de marketing é responsável por alcançar os objetivos gerais da empresa e reúne uma série de fatores em todas as esferas da organização. A 3M é uma referência no mercado, pois, conseguiu através de uma Planejamento Estratégico eficaz, buscar um alinhamento organizacional com toda empresa, criando sua missão, valores, objetivos definidos e além de tudo mensurar um Pensamento estratégico, ou seja, ter uma visão do cenário mundial, das tendências que se aproximam, das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas, pensar em algo promissor lá na frente, tudo isso para estar sempre à frente da concorrência, com uma visão inovadora para o futuro, pensando sempre “fora da caixinha”. A 3M incorporou a sustentabilidade de uma forma muito ampla e consistente, combinando em todos os processos a Ciência como ferramenta transformadora e inovadora. 
b) Com certeza a 3M tem um planejamento estratégico de Pessoas muito sólido dentro da empresa, pois os colaborados precisam estar bem alinhados aos objetivos definidos, sua visão, missão e valores passados para que se alcance os resultados esperados. A motivação com certeza se faz presente nos processos de gestão, pois funcionários bem motivados produzem mais, e através de uma relação de confiança, vestem a camisa da empresa seguindo os mesmos propósitos. A 3M investe muito em capacitação e treinamento dos funcionários, além de criação de plano de carreira. Define os valores inegociáveis que unem os funcionários da 3M, em todas as áreas da empresas e países onde atuam, um plano de trabalho que oferece remuneração competitiva no mercado e benefícios abrangentes em todos os níveis, da licença parental ao desenvolvimento de líderes, investimos constantemente em nosso recurso mais valioso: as pessoas. Possui uma visão geral da administração responsável da 3M para o meio-ambiente, saúde e segurança dos funcionários.
2) Também utiliza abordagem sistêmica na marca, pois, realiza práticas sustentáveis em todos os cantos do mundo impulsionando a inovação, além de aplicar a ciência para melhorar vidas, com parcerias do governos e vários outros parceiros. São três áreas prioritárias que define sua estratégia; Ciência para Economia Circular, Ciência para o Clima e Ciência para a Comunidade. A empresa tem uma total visão tanto externa como externa, abertura para tudo que acontece no mundo e uma abordagem sistêmica muito bem formulada e desenvolvida.

Outros materiais