Buscar

ENCEFALOPATIA CRÔNICA INFANTIL docx-8 6 19

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ENCEFALOPATIA CRÔNICA INFANTIL
FISIOPATOLOGIA: ocasionar algumas lesões ou anormalidade desenvolvendo ocorrido na vida fetal durante os primeiro meses devido os locais anatômico de envolvimento os graus de deformidade motora associada às disfunções e as causas são heterogêneas, esses distúrbios cerebrais se caracteriza pela falta de controle sobre os movimentos, pelas modificações adaptativas comprimento dos músculos e ,em alguns casos por deformidade ósseas. Os distúrbios motores são tipicamente diferenciados de acordo com a parte do corpo como na extremidade superior e inferior de um lado que acomete sistema cortical espinhal, na isquemia perinatal no território das artérias cerebral anterior e cerebral posterior onde o MMII são mais acometido do que MMSS, na malformação no cérebro após isquemia grave, onde é envolvimento iguais de extremidade superior e inferio.
Paralisia cerebral espástica, que apresentar as características de lesão do primeiro motor (hiperreflexia), fraqueza muscular, padrões motores anormais e diminuição da destreza; paralisia atáxica, apresenta sinais de acometimento do cerebelo, manifestando-se por atáxia;paralisia cerebral atetose, nele apresentam-se sinais de acometimento do sistema extrapiramidal, presenta de movimento involuntários(atetose), distonia, ataxia e em alguns caso, a rigidez muscular e a paralisia cerebral mista , nas quais se combinam as características das espástica,ataxica e atetose.
Na fase pré-natal, Peri e pós-natal, onde os mesmo ocasionados com diminuição da pressão parcial do oxigênio (O2), alterações da circulação materna, nó de cordão umbilical, prolapso ou pinçamento de cordão.
QUADRO CLÍNICO:
O grau de deficiência motora varia, dede a paralisia quase completa que imobiliza o paciente, até á falta relativamente discreta de destreza. Algumas crianças apresentam comprometimento mínimo, dando impressão de serem normais, a sua incapacidade de se igualar física e mentalmente ás crianças da mesma idade é devida as disfunção cerebral e não á preguiça ou incompetência intelectual. 
Os lactantes com paralisia cerebral apresentam parada ou atraso do desenvolvimento motor, sendo que em muitos deles, o desempenho motor imaturo e os reflexos neonatais( ou padrões motores pré-funcionais) persistem além do período considerado normal. Muitos desses pacientes apresentam outras anormalidades, tais como deficiência cognitiva e da percepção, surdez, defeitos da visão, disfagia, convulsões, alterações da fala e distúrbios da comunicação. Podem também apresentar distúrbios somatossensitivos
OBJETIVOS;
Aprimorar qualidade de vida;
Evitar má deformidade;
Treinar rolamento;
Evitar complicação respiratória;
Retrair bloqueio articular.
TRATAMENTO;
Mobilização articular;
Alongamento passivo;
Mudança de decúbito;
Estimulação diafragmática;
Dissociação de cintura pélvica.

Continue navegando