Buscar

ATIV DISCURSIVA - ORGANIZACIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA
Crítica Construtiva: Matheus é o gerente do setor comercial de uma seguradora e Samira é a gerente de unidade. Após uma semana de avaliação nessa unidade, Matheus é chamado para receber um feedback sobre o que se pôde observar nesse tempo. Samira ressalta que Matheus é um excelente gerente, possui um ótimo relacionamento com sua equipe, sempre pontual, assertivo em suas tarefas, se mostra bastante empático e justo. O que ocorre é que sempre existe a necessidade de Matheus revisar as tarefas desenvolvidas por outras pessoas da equipe, o que acaba o sobrecarregando. Além do mais, isso acaba gerando um certo desconforto nessas pessoas pois passa a sensação de incompetência do setor responsável. A equipe relata sentir que Matheus não confia nas atividades realizadas por outros. Após informar sobre essas questões, Matheus conseguiu compreender a chateação dos colegas e a forma como se sentiam. Matheus relatou que não percebia o desconfrto dos colegas e sentia a necessidade dessa revisão por se sentir responsável como gerente. Após o feedback, Matheus disse que ia tentar corrigir essa postura e que daria mais autonomia para a sua equipe afim de mostrar a sua confiança na competência de todos.
Critica Destrutiva: Sara é vendedora em uma loja de colchões e sempre bateu suas metas de venda. Era uma das melhores vendedoras da loja. Após a crise ecônomica, Marcus, seu gerente, define uma meta muito alta para a equipe afim de aumentar as vendas. No final do mês, ele pede que Sara apresente suas vendas e, ao ver o resultado, destaca que o seu desempenho está abaixo da média e que os números eram vergonhosos. Sara fica bastante chateada e insegura por não conseguir atingir a meta do mês. Se sente desvalorizada pois sempre foi uma colaboradora assídua com suas metas e sente que não faz mais sentido trabalhar em um lugar onde não a valorizam.
Referência
CINTRA,Josiane Costa. Psicologia organizacional e do trabalho II. Editora e Distribuidora Educacional S.A. Londrina/PR/ 201

Continue navegando