Buscar

Av1 garantia e controle de qualidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Roberta Franco de Souza 
201803411767
Av1 de Garantia e Controle de qualidade 
Respostas:
1- E
2- E
3- D
4- C
5- E
6- A
7- E
8- Controle de qualidade é a parte prática, onde é analisado se o produto ou serviço está de acordo com o padrão previsto. Garantia de qualidade é a parte pensante, que defini os processos e fiscaliza para não haver erros.
9- A especificidade é algo certeiro, em que você já tem como objetivo identificar um analito dentro de uma amostra, sendo específico conferir suas existência e características naquele meio. Por sua vez a seletividade, é a capacidade de detectar essas substâncias.
A linearidade é vista quando há capacidade de gerar resultados dentro de uma faixa estatística não diferente de 1, analisados através de um gráfico baseado na concentração da amostra.
Sensibilidade é quando um método é capaz de diferenciar duas concentrações de números bem próximas. Ela pode ser calculada através de uma fórmula.
A exatidão é o grau de comparação entre o resultado do analito e o valor que se pretende ser visto, e também pode ser calculado por uma equação.
Entende-se como a proximidade entre os valores obtidos pela repetição do método, ou seja, é a tolerância do erro de medição.
Precisão mostra o quanto os resultados das análises repetidas estão próximas uma das outras.
O limite de detecção refere-se ao menor resultado que pode ser identificado, sendo expresso por uma equação. No que diz respeito ao limite de quantificação, é determinado como a menor concentração possível de se detectar na amostra, também podendo ser expresso em fórmula para um resultado estatístico.
Por fim, a robustez, é a aptidão em permanecer constante durante um processo, ou seja, manter seus padrões de produtividade.

Outros materiais