Buscar

ANHEMBI MORUMBI GRADUAÇÃO EAD N1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANHEMBI MORUMBI: GRADUAÇÃO EAD
CURSO: ENGENHARIA ELETRICA
ALUNO: ANDERSON DOS SANTOS DIAS
PROFESSOR:Filipe Ramos Barroso
TUTOR: MARCO ANTONIO
UNIDADE I- CRIATIVIDADE, IDEAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Design thinking.
Um nova metodologia criada com intuito de resolver problemas de maneira mais eficiente e mais colaborativa, apresentada ao mundo em meados dos anos 1990 por David Kalley e Tim Brown.
Porém o termo Design Thinking, começou a ganhar força no ano 2000, primeiramente no mundo dos negócios, como a grande inovação na arte de solucionar desafios.
Hoje podemos aplicar design thinking praticamente em todas asa áreas, em busca de soluções criativas, mesmo com poucos recursos, soluções que poderão atender de maneira mais eficiente a necessidade do público em questão.
Empatia, colaboração e experimentação, são os pilares desse novo conceito, a ideia de procurar entender o que seu cliente realmente precisa, procurar ver o problema da mesma perspectiva que ele, naturalmente nos faz pensar em soluções mais úteis, mais criativas, imagine juntar isso a ideias de outros colaboradores, poder discutir qual seria a melhor opção, e por fim por tudo isso em pratica, isso é Design Thinking, o poder de pensar fora da caixa.
Design thinking não pode ser usada como única ferramenta na criação de novos projetos, mais pode ser considerada uma das ferramentas mais importantes no processo de criação de novos projetos.
Bem como um bom apreciador da inovação, acredito que em pouco tempo, não veremos o design thinking apenas como uma ferramenta para criação de soluções, Design thinking será a evolução na arte de solucionar problemas, fazendo as grandes empresas enxergar seus clientes de forma muito mais humana.

Outros materiais