Buscar

ativ 1 bl 2 port

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como estudamos durante essa unidade, entendemos que a criança já chega na escola cheia de conteúdo, resultado da convivência em família, e de relacionamento com vizinhos, amigos, etc. Também através do uso de tecnologia como TV e celular, e nós como educadores precisamos aproveitar isso para explorar a aprendizagem em sala de aula.
Pensando nisso, eu usaria na prática da alfabetização elementos que pudessem ser trabalhados de diversas formas, como por exemplo as frutas. 
Podemos trabalhar as frutas no ler e escrever do Português, desenho e pintura na prática de Artes, como ela pode ser usada para termos uma vida saudável que está relacionado a Ciências. Como seria interessante fazer com que elas plantassem sementes, cultivassem um pomar utilizando da Geografia, suas mentes ficariam fervilhando ao pensar como seria legal colher as frutas do pé, e através da Matemática contar, somar, diminuir, multiplicar e dividir, a quantidade de frutinhas com atividades simples como joguinhos de memoria.
Além das frutas podemos utilizar as cores, levar ao conhecimento das crianças um pouco de contação de historia no ensino Religioso através do arco-iris que representa a aliança de Deus com a humanidade. Descobrir as cores primarias e secundarias através das misturinhas que aprendemos em Artes, ter um momento descontraído através de musicas que falam de cores.
Enfim, temos uma infinidade de possibilidades, e com certeza é muito prazeroso pensar em cada uma delas.

Outros materiais