Buscar

PLANO DE AÇÃO ADAPTADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANO DE AÇÃO ADAPITADO 
TEMA; APRENDIZAGEM ATRAVEZ DO SOM E DA MUSICA 
PUBLICO; ALUNOS DA EDUCAÇAO INFANTIL 
DURAÇAÕ; 02:00 HORAS 
JUSTIFICATIVA; 
A musica contribui para que os conhecimentos, sejam mais facilmente aprendido, ela faz com o individuo desenvolva sua criatividade e exerça sua liberdade, tornando-o n futuro, um ser autônomo capaz de exercer com responsabilidade o seu papel. 
Nesse momento em que estamos vivendo por conta da pandemia, ocasionando o distanciamento social e a suspensão das aulas presenciais , e importante que haja momentos de aprendizagem conciliando aprendizagem com o prazer em aprender.
A musica atinge a motricidade e a sensorialidade por meio do ritmo e do som, e por meio da melodia atinge a afetividade.
Segundo SCAGNOLATO.2006,a musica e como um complemento na educação pois o aprendizado leva a criança a pensar, já a musica o leva a movimentar-se.
OBJETIVO GERAL; Facilitar o processo de aprendizagem, pois a criança aprende a ouvir de forma reflexiva.
Exercitar a sensibilidade para os sons, e desenvolver a atenção e a memoria. 
OBJETIVO ESPECIFICO;
Explorar campos visuais e táteis, através do universo sonoro e musical.
Ampliar a percepção .
Trabalhar a criatividade. 
PROCEDIMENTOS ;
A aula seria no auditório da escoa , mais devido a situação em que estamos vivendo foi necessário fazer uma adaptação do plano utilizando –se da ferramenta digital Whatsapp e atividades impressa.
DESCRIÇÃO DA METODOLOGIA 
Para a aplicação desse plano de ação foi nescessário adaptar o mesmo a modalidade de aulas remotas , que é a modalidade que a escola em que foi aplicado o plano esta utilizando nesse momento de pandemia utilizando-se da ferramenta de whatsapp para melhor interação com pais e alunos.
Foi entregue aos pais uma copia das musicas BOM DIA PROFESSORA COM VAI , E A DONA ARANHA . os pais foram instruídos por nos estagiarias , fazer a leitura da musica com seus filhos e se possível cantar com eles, foi criado um grupo no aplicativo whatzapp para as postagen. Eles gravaram eles cantando ou lendo. E mandavam no grupo para avaliação e interação com os colegas. Solicitamos a eles pelo grupo que utilizassem lápis de cor para colorir cada estrofe das musicas na seguinte ordem: amarelo, para sons agudo, verde para sons médio, e branco para sons suave.

Outros materiais