Buscar

AVALIAÇÃO A2 CALCULOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO A2
Disciplina: Segurança do Paciente e Cálculos na Administração de Medicamentos
Proª Luciane Barreiro Lopez Vasques
Alunas: Natália Maciel 20102110 / Patrícia de Cassia 18201716
QUESTÃO 1
As prescrições para a população pediátricas precisam ser precisas, seguras e eficazes. Embora possa parecer difícil, pois como não há evidências suficientes para apoiá-lo, e acaba representando riscos para a criança. Na prática clínica, a prescrição racional do fármaco precisa considerar o emprego de dose capaz de gerar efeito farmacológico com mínimos efeitos tóxicos. Entretanto, surge a necessidade de se considerarem características fisiológicas da criança, de acordo com seu período de desenvolvimento, e parâmetros farmacocinéticos do fármaco.
Ainda há diferenças farmacodinâmicas entre crianças e pacientes adultos
No qual ainda houve uma exploração com profundidade. Pois a criança, em franco desenvolvimento e crescimento, acaba sendo mais suscetíveis a alguns tipos de medicamentos. Não há consenso sobre a determinação da dose para crianças. Normalmente, o cálculo utiliza peso, superfície corporal e idade e deve ser individualizado, mas em muitas instruções de medicamentos o fabricante posiciona a dose de acordo com o peso ou faixa etária. Quanto mais jovem for a criança, mais importante é este cuidado. É necessário ajustar a dosagem e o peso máximo é de 25 a 30 kg. Além desse peso, use a dosagem recomendada para adultos. A dose máxima calculada não deve exceder um adulto Em alguns casos, especialmente quando o medicamento é novo, os valores e fórmulas podem ser usados ​​para calcular a dose da criança em função da dose do adulto. No entanto, se não houver dose para crianças, o medicamento provavelmente não foi testado de forma adequada e requer indicações e monitoramento mais cuidadosos. Portanto, o cálculo personalizado é apenas uma aproximação. O uso da superfície corporal baseia-se no fato de que, em crianças, ela tem maior relação com o peso corporal do que em adultos. A relação área de superfície corporal / peso é inversamente proporcional à altura. Quando a criança pesa mais de 10 kg, é melhor usar a superfície corporal. Quando for menor que este valor, o próprio peso é usado. Portanto, a dose do medicamento é expressa em mg / kg / dia ou mg / m2 / dia
..
QUESTÃO 2 
A)
B)
C)
QUESTÃO 3
A)
B)
QUESTÃO BÔNUS
O trabalho realizado pelo SUS e dos agentes de saúde são de grande importância. Pois embora reconhecendo dificuldades para tal prática, podemos perceber alguns avanços no atendimento a esta parcela da população como: adesão e conclusão do tratamento de tuberculose; adesão ao uso de contraceptivo injetável; controle de pré-natal; participação no grupo de planejamento familiar; sensibilização para o controle de doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão e diabetes contando com o trabalho do agente para o oferecimento e supervisão da medicação; sensibilização para a busca do tratamento contra e alcoolismo. A mobilização dos profissionais de saúde para o atendimento dessas pessoas de situação de rua. Esse acompanhamento torna-se efetivo na quando há uma matrícula do morador em situação de rua, obtendo-se um número de prontuário para ele. Mesmo que ele venha a perder seu cartão de matrícula, visto que é uma população susceptível a roubos e perdas.

Outros materiais