Buscar

Exercicio TIPOA Carnes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício complementar
Discente: Flaviane Teles de Souza
1- Um bovino inspecionado após o abate, apresentou características de lesão por Fasciola hepática, uma lesão localizada no fígado e limitada a essa região, o animal apresenta características de carcaça de coloração normal e caquexia. De acordo com os critérios de julgamento qual o destino dessa carcaça? 
 
De acordo com o Art.152 do RISPOA: As carcaças e os órgãos de animais parasitados por Fasciola hepática devem ser condenados quando houver caquexia ou icterícia.
2- Durante a inspeção post mortem de um suino identificou-se a presença de dois cistos calcificados de cysticercus celullosae, após a pesquisa em todos os locais de eleição examinados rotineiramente e na carcaça. De acordo com os critérios de julgamento qual o destino dessa carcaça? 
 
O número de cistos encontrados não corresponde a uma infecção intensa de acordo com o Art. 197 do RISPOA. Nesse caso de acordo com o paragrafo 2° do mesmo artigo essa carcaça deve ser destinada ao aproveitamento condicional pelo uso de calor, depois de removidas e condenadas as áreas atingidas. 
3- Durante a inspeção post mortem de aves observou-se uma ave com extravasamento de conteúdo gastrointestinal, contaminando a carcaça, inviabilizando a remoção apenas da área contaminada. De acordo com os critérios de julgamento qual o destino dessa carcaça?
De acordo com o Art. 147 do RISPOA: As carcaças, as partes das carcaças e os órgãos que apresentem área extensa de contaminação por conteúdo gastrintestinal, urina, leite, bile, pus ou outra contaminação de qualquer natureza devem ser condenados quando não for possível a remoção completa da área contaminada.

Continue navegando