Buscar

Sobre o decreto nº 9.013/17, de acordo com os aspectos gerais da inspeção post mortem da inspeção industrial e sanitária de carnes e derivados, ass...

Sobre o decreto nº 9.013/17, de acordo com os aspectos gerais da inspeção post mortem da inspeção industrial e sanitária de carnes e derivados, assinale a alternativa correta:


A)As carcaças com infecção intensa por Sarcocystis spp (sarcocistose) devem ser destinadas ao cozimento, após remoção da área atingida.
B)As partes das carcaças e os órgãos que se contaminarem com material tuberculoso, por contato acidental de qualquer natureza, devem ir para o aproveitamento condicional.
C)Os fígados que apresentem lesão generalizada de telangiectasia maculosa podem ser aproveitados condicionalmente.
D)As carcaças de animais com infestação generalizada por sarna, com comprometimento do seu estado geral devem ser condenadas.
E)As carcaças e os órgãos de animais parasitados por Oesophagostomum sp (esofagostomose) devem ser condenados, sem exceção.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES SOBRE INSPEÇÃO ANTE E POST MORTEM DOS ANIMAIS
7 pág.

Inspecao de Carnes e Derivados Universidade Federal da Fronteira SulUniversidade Federal da Fronteira Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As carcaças de animais com infestação generalizada por sarna, com comprometimento do seu estado geral devem ser condenadas. O decreto nº 9.013/17 estabelece os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que realizam atividades de abate e processamento de carnes e derivados. De acordo com o decreto, as carcaças de animais com infestação generalizada por sarna, com comprometimento do seu estado geral, devem ser condenadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais