Buscar

Trabalho de Comportamento Organizacional 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GUSTAVO MIRALDES BULUS 
2 º TRABALHO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Eu acho que dentro do ambiente de trabalho as empresas devem ser taxativas, porém fora do trabalho não. Eu penso que fora do horário de trabalho, como durante o Almoço dos Funcionários (Fora da Empresa) acho que não tem problema manter um relacionamento, agora no que se diz a trabalho ,acho que a empresa deve ser respeitada, até porque quando o funcionário vai ingressar na Empresa ele conhece bem as normas de tal, além de que dentro da empresa o relacionamento entre os funcionários pode reduzir o foco nas tarefas e a produtividade. Tudo depende da postura e da maturidade dos envolvidos. Conheço em algumas empresa em que trabalho alguns casais de namorados e casados que são respeitados pela organização e pelos colegas, pois demonstram no dia-a-dia que não misturam seus papéis. Dentro da empresa são profissionais, focando-se cada um na sua atividade e responsabilidades, e saindo da empresa conseguem ter uma relação harmoniosa como casal.
Não concordo, eu penso que o relacionamento não deve ocorrer dentro do horário de trabalho, agora fora eu não vejo o menor problema, porém os funcionários devem ter bom senso. Porque eu acho que a Empresa não tem o direito de querer “comandar” o relacionamento de uma pessoa, se ela se apaixonou por uma pessoa de dentro do trabalho acho que é direito dela, poder manter uma relação com essa pessoa, é lógico sem atrapalhar a empresa. Eu acho que a pessoa deve manter o relacionamento afetivo apenas fora do horário de trabalho,tomar cuidado para que a relação não atrapalhe sua conduta profissional, comunicar o namoro ao chefe, antes que ele saiba pelos outros e não discutir a relação pelo e-mail corporativo ou telefone corporativo. Eu não vejo diferença no relacionamento em uma grande empresa e em uma pequena empresa, apenas se forem de outras áreas, eu acho que o Gerente da Chemtech quis dizer que os funcionários ficam muito próximos e por isso poderia afetar de certa forma a empresa, por exemplo, se o marido está do lado da mulher, e o gerente chama a atenção da mulher, o marido com certeza vai ficar sentido, ao menos que ele seja Extremamente Profissional.
Não, No caso do namoro entre chefe e subordinado, o relacionamento não só afeta a Empresa como pode contaminá-lo. E se a namorada receber um aumento, ou for promovida, sempre ficará a duvida para ela e para seus colegas de trabalho será que ela recebeu por méritos ou por laços amorosos ? Os colegas de certa forma vão se sentir prejudicados, achando que o chefe beneficiou sua namorada e isso pode acarretar diversas divergências na equipe.
Não acho uma boa idéia, acho que a relação tem que ser profissional, e em “família” as relações não são muito profissionais. Desde que o Casal trabalhasse de forma profissional, seguindo as regras da empresa, produzindo, ajudando e não atrapalhando não vejo o menor problema. Se eu fizesse parte do casal em questão com certeza, iria levar uma vida profissional, iria respeitar a empresa, não ia manter o relacionamento durante o horário de trabalho e com certeza não deixaria o relacionamento atrapalhar o meu desempenho, pois sou um cara bem focado e bem profissional e caso percebesse que o relacionamento estaria atrapalhando o meu trabalho, iria ter uma conversa com quem eu estava me relacionando e iria tentar resolver o problema, nem que fosse terminar o relacionamento.

Outros materiais