Buscar

AV1_NUTRIÇÃO ESPORTIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV1 – NUTRIÇÃO ESPORTIVA 2020.2 - REMOTA
1. Um jogador de futebol em início de temporada realizou sua avaliação corporal. Em peso o jogador de 32 anos estava com 82kg. Na análise em quatro dobras aferiu-se: subescapular, tricipital, suprailíaca e panturrilha. O percentual ideal de gordura que o jogador deve atingir é 11%. Qual é o peso ideal para que o jogador consiga atingir os 11% de gordura tendo atuais 25,3% de gordura atual?
2. Um ex-atleta de handebol de 44 anos e atuais 86kg resolveu voltar a treinar. Dessa vez com musculação. O nutricionista do ex-atleta fez uma avaliação com 2 dobras que geraram um percentual de gordura atual 21,2%. Qual o peso ideal para que ele chegue a 15% de gordura corporal? 
3. Com 28 anos, Marise, jogadora de vôlei fez sua avaliação física corporal em quatro dobras e resultando em 22,8% de massa gorda atual. Com peso atual de 78kg e precisando chegar a 13% de massa gorda, qual o peso ideal para chegar ao percentual de gordura desejado? 
4. Fernandinho de 15 anos, filho de Bill personal resolveu fazer a avaliação corporal do seu filho junto ao seu nutricionista. As dobras cutâneas resultaram após triplicata em 24,3% de gordura atual. Qual é o peso ideal que o filho de Bill deverá chegar quando tiver 18% de massa gorda? Peso atual é 89,5 kg.
5. Jerônimo quer chegar a 9% de massa gorda, ele treina saltos ornamentais e tem atuais 21,4% de massa gorda e pesa 81kg. Qual o peso ideal que ele deverá ter para chegar ao percentual de gordura ideal?

Outros materiais