Buscar

ATIVIDADE 1 (A1)-Gestão das organizações FMU

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com base nos conteúdos abordados ao longo da Unidade 1, trarei o caso da Organização e banco Santander ao qual sou correntista. 
A burocracia do Banco Santander pode ser apresentada logo de início quando é necessário realizar a abertura de uma conta corrente, para isso é solicitados cópias impressas de documentos, a tal papelada e a presença fisicamente para que possamos assinar contratos com termos pré definidos. Entendemos que esse contrato de acordo entre o cliente e o banco se faz necessário para que haja segurança e responsabilidade entre partes e principalmente para que o cliente saiba o que está adquirindo e o que deve cumprir para que possa manter um bom relacionamento.
Creio que no caso dos grandes Bancos como o Santander poderia manter seu modelo atual de trabalho, fundamentado na divisão do trabalho por departamentos e setores com o proposito de melhorar a entrega de resultados, entretanto podemos apresentar alguns pontos importantes que o excesso de burocracia trouxe a esse seguimento e como podemos melhorar. 
Como dado o exemplo acima do excesso de papelada e a necessidade obrigatória da presença física na agência podemos associar ao Max Weber que após análise dos pontos negativos criou o modelo ideal de burocracia, essa associação se faz com a tendencia de criação dos bancos digitais como podemos na reportagem da revista Veja:
“De 10 anos para cá, temos um perfil de cliente mais independente, que prefere usar as plataformas on-line, como os caixas eletrônicos e a internet, a falar com uma pessoa. Assim, a chegada desses bancos contribui para atender às necessidades desse novo consumidor”, afirma Ricardo Rocha, professor de finanças.
Diante disto, estamos vendo uma nova necessidade de inventar tecnologias novas para conseguir equilibrar as questões de burocracia que atendam a necessidade do novo cliente moderno.

Continue navegando