A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
prova Tecnologia da informação

Pré-visualização | Página 1 de 4

O e-business possui uma grande abrangência estendendo-se a vários modelos caracterizando um forte dinamismo e competitividade. Os negócios eletrônicos podem ocorrer entre vários agentes econômicos que, por sua vez, criam vínculos e relações por meio de transações on-line. Com base no e-business, assinale a alternativa CORRETA:
	
	X A) E-business pode ser compreendido como todo tipo de plataforma ou transação operados na Internet, negócios eletrônicos na concepção mais ampla do termo.
	
	B) E-business abrangem operações eletrônicas e vendas off-line, integrado-as.
	
	C) E-business é uma outra forma de nos referirmos a uma loja virtual.
	
	D) E-business não está ligado ao E-commerce, pertence a outra modalidade de negócios.
Segundo Rouhani et al. (2016), o Business Intelligence (BI) é projetado para retratar os recursos de informações da organização, desenvolvendo uma compreensão precisa da dinâmica de negócios, ajudando o gestor a tomar as melhores decisões com a coleta de informações de diversas fontes. As ferramentas de Tecnologia da Informação, as estratégias baseadas em dados e seu fator competitivo estão levando as empresas a trabalhar com mais ênfase nas técnicas de Business Intelligence (BI). Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Um trabalho de BI, combina análises de caráter empresarial, mineração de dados, visualização de dados, infraestrutura de dados e práticas que ajudam as organizações a tomarem decisões. PORQUE II- Basear tomadas de decisão em dados concretos oferece uma visão abrangente da organização, e contribui efetivamente em decisões para a geração de mudanças positivas. Assinale a alternativa CORRETA: Assinale a alternativa CORRETA: FONTE: ROUHANI, S.; ASHRAFI, A.; ZARE RAVASAN, A.; AFSHARI, S. The impact model of business intelligence on decision support and organizational benefits. Journal of Enterprise Information Management, v. 29, n. 1, p. 19-50, 2016.
	
	
	A) As asserções I e II são verdadeiras mas não possuem relação entre si.
	
	
	B) A asserção I é uma proposição verdadeira, porém a asserção II é falsa.
	
	
	C) As asserções I e II são falsas.
	
	
	D) As asserções I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	O isolamento social ditou novos hábitos de consumo, como demonstra um estudo recente realizado pela Criteo. Comprar mercadorias online, pedir comidas por serviços de delivery e realizar compras através de aplicativos para smartphones estão entre os principais comportamentos adotados por brasileiros durante a pandemia do coronavírus. De acordo com dados da análise, 67% dos consumidores descobriu, ao menos, uma nova forma de compra que pretende manter para o "novo normal", fase pós isolamento social. A transação eletrônica B2C é caracterizada pela compra de bens e produtos a partir de lojas virtuais voltadas ao consumidor final. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Com a popularização da Internet, a crescente oferta de produtos online e o aumento do uso de dispositivos móveis, as facilidades de compras no modelo B2C tendem a crescer. PORQUE II- O consumidor tem cada vez mais acesso à informação, está mais exigente e fazendo mais uso de ferramentas mobile que possibilitam visualizar e comprar produtos a qualquer momento. Assinale a alternativa CORRETA: FONTE: https://www.profissionaldeecommerce.com.br/pandemia-habitos-de-consumo-no-brasil/. Acesso em: 6 maio 2021.
	
	A) As asserções I e II são verdadeiras e a II justifica a I.
	
	B) A asserção II é uma proposição verdadeira, e a I é uma proposição falsa.
	
	C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	
	D) As asserções I e II são proposições falsas.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	Projetos de implementação de LMS geralmente consomem uma energia considerável de uma equipe interna da empresa. Eles levam meses para implementação, têm alta visibilidade por todos da organização e correspondem a uma decisão pensada a longo prazo. Existe uma tendência em realizar o processo de seleção observando apenas recursos específicos, como algumas funcionalidades e inovações apresentadas pelos fornecedores, sem levar em conta como a empresa fará uso da plataforma considerando seus requisitos de gestão do conhecimento e operação. Daí, a importância de uma escolha bem feita baseada nos requisitos da organização, dado o alto custo do processo de implementação e operação de um LMS. Com base no Learning Managment System e seu processo de implantação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Inicia com o Kick Off, que é uma reunião de apresentação de todos os envolvidos e marco zero do início do projeto. ( ) Inicia com a escolha da plataforma a ser utilizada. ( ) Na fase do Protótipo são produzidos um conjunto de imagens e de wireframes que permitem a todos uma visão mais ampla do que está sendo desenvolvido. ( ) Se um Kick Off for bem realizado, dispensa-se a fase do Layout. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	
	A) V - F - F - V.
	
	B) V - V - F - F.
	
	C) V - F - V - F.
	
	D) F - V - F - V.
Segundo Kotler e Fox (1998), conquistar clientes novos custa entre 5 a 7 vezes mais caro do que manter os mesmos clientes que já possui. Por isso, utilizar ferramentas como o CRM, que permitam a fidelização de um cliente, são estratégias corporativas a definir e implementar. Sistemas CRM trabalham com uma das partes mais importantes de qualquer modelo de negócio: os clientes. Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Gerenciamento de clientes em ferramentas de CRM cruzam diversas informações quanto aos dados de hábitos de navegação e consumo do usuário em plataformas digitais. PORQUE II- O mapeamento da jornada de compras do cliente é das informações mais importantes para um E-commerce, a posse e uso dessas informações representa forte vantagem competitiva. Assinale a alternativa CORRETA: FONTE: KOTLER, Philip; FOX, Karen. "Marketing Estratégico para Instituições Educacionais". Atlas, 1998.
	
	A) As asserções I e II são proposições falsas.
	
	B) As asserções I e II são verdadeiras e a II justifica a I.
	
	C) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	D) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não justifica a I.
Os sistemas Peer-to-Peer apresentam uma forma de computação distribuída onde cada participante atua como cliente e servidor de recursos. Entre os principais desafios existentes nesse tipo de computação estão o desenvolvimento de técnicas para incentivar a colaboração entre os usuários e a proteção dos elementos e informações localizados no ambiente Peer-to-Peer. Sobre a tecnologia peer-to-peer (P2P), classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) P2P trabalha com dados concentrados em servidores de acesso. ( ) Modelo com computadores conectados para formar uma rede própria. ( ) Cada computador, de cada usuário realiza as tarefas do servidor e cliente ao mesmo tempo. ( ) Modelo técnico que contribuiu para o fenômeno Uber e seu modelo de negócio revolucionário. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: FONTE: RIGHI, Rafael da Rosa. P2P-Role: Uma Arquitetura de Controle de Acesso Baseada em Papeis para Sistemas Colaborativos Peer-to-Peer. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/102583/213674.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 6 maio 2021.
	
	A) F - V - V - F.
	
	B) F - V - V - V.
	
	C) V - F - V - V.
	
	D) F - V - F - V.
Segundo Phan e Vogel (2010), o crescimento da TI abriu maneiras para as empresas explorarem diversas potencialidades de relacionamento com o cliente não exploradas anteriormente. Com a crescente concorrência de empresas tradicionais e on-line, manter os clientes satisfeitos, aumentando o potencial de vendas, e manter a fidelidade dos clientes tornam-se de importância estratégica para o sucesso empresarial. Para melhorar e explorar relacionamentos

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.