Buscar

RS-20212-TTI-M2-UC05-66005689B TTI - Módulo B - Elaborar documentos de negócios e serviços imobiliários (66005689B) Atividade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 3
- Elabore o contrato que você considere adequado para a situação utilizando os dados fornecidos para o imóvel e as partes envolvidas. Não esqueça que, para o contrato ser válido, nele devem aparecer os dados pessoais de quem está envolvido.
- Após determinar o contrato mais adequado a ser celebrado na situação narrada, justifique o porquê da sua escolha.
	
CONTRATO DE COMODATO DE IMÓVEL
COMODANTE: MARIANA DE FATIMA, BRASILEIRA, SOLTEIRA, EMPRESÁRIA, portador da célula de identidade R.G nº 000000, e CPF/MF nº 000.000.000-00, residente e domiciliado na Rua das Palmeiras, 56, Bairro São João, no município de Carazinho (Rio grande do Sul).
COMODATÁRIO: ISABEL MARIA, BRASILEIRA SOLTEIRA, ESTUDANTE, portador da célula de identidade R.G nº 00000000, e CPF/MF nº 000.000.000-00, residente e domiciliado na Rua (não identificada), (0000), bairro São João, no município de Carazinho (Rio Grande do Sul).
As partes acima identificadas acordam entre sim com o presente Contrato de Comodato de Imóvel para Moradia, que se regerá pelas cláusulas seguinte:
DO OBJETO DO CONTRATO
Cláusula 1ª. O Objeto do presente instrumento é o imóvel de propriedade da COMODANTE localizado da Rua das Palmeiras, 56, Bairro São João, no município de Carazinho (Rio Grande do Sul), inscrito sob Registro nº (xxx), do Cartório de Carazinho Ofício de Registro de Imóveis, livre de ônus ou quaisquer dívidas.
DO USO DO IMÓVEL
Cláusula 2ª. A COMODANTE cede ao COMODATÁRIO, o imóvel constante da cláusula 1ª deste contrato, para que o utilize somente para fins residenciais, ficando o mesmo impedido de loca-lo ou subloca-lo.
DAS OBRIGAÇÕES
Cláusula 3ª. Está obrigado o COMODATÁRIO a manter o imóvel no mesmo estado em que o recebeu, conforme consta do termo de vistoria em anexo a este instrumento, cuidando do mesmo, sendo proibida qualquer alteração ou construção no mesmo.
Cláusula 4ª. Fica obrigado o COMODATÁRIO, ao pagamento das despesas decorrentes de sua utilização quais seja: (água, luz).
Cláusula 5º. Amo COMODANTE recairá as demais despesas.
DOS DANOS
Cláusula 6ª. Fica obrigado o COMODATÁRIO a indenizar o COMODANTE por danos causados ao imóvel, responsabilizando-se por todas as despesas, para a reparação do dano causado.
DO PRAZO
Cláusula 7ª. O prazo do presente instrumento será o do contrato de trabalho assinado entre a COMODANTE e o COMODATÁRIO, conforme anexo.
DO FORO
Cláusula 8ª. Fica eleito pelas partes, o foro da comarca de Carazinho, para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente instrumento.
Por estarem assim juntos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.
Carazinho, 27 de agosto de 2021.

Continue navegando