Buscar

Blog agenda 4 módulo 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Blog agenda 4 módulo 3
Você se lembra da entrevista feita com o gerente financeiro na fábrica de escovas? Ele deixou claro como é importante fazer um bom controle orçamentário, sempre baseado na previsão de venda, receita e despesas. A partir das informações que o entrevistado forneceu, comente no seu blog os benefícios de fazer uma previsão de quanto a empresa irá gastar e/ou lucrar no mês seguinte. Aproveite e reflita sobre como utilizar essas soluções no controle do seu orçamento pessoal. Não deixe de dar uma espiada no blog dos seus colegas. Quem sabe, você não pega umas dicas por lá. Deixe seus comentários!
Na entrevista o Gerente financeiro, Haroldo filho disse o mais importante é ter um prospecto de gastos, custos fixos ou extras, correto? eu ajo desta forma com minhas despesas que neste período de pandemia tudo ficou um pouco mais confuso, mediante a nova situação onde as empresas foram obrigadas a aumentar valores de seus produtos, algumas agindo de má fé e subfaturando os valores como por exemplo em meu caso que uso frequentemente luvas de material cirúrgico, antes eu pagava o valor de até R$ 25,00 em uma caixa com cem unidades no período mais escasso da pandemia eu vi a mesma caixa de luvas com o valor de R$148,00 esse foi um caso claro de subfaturamento e má fé.
Mais entretanto coloquei essa fato como gasto extra e me vi obrigada a compactuar com tamanho absurdo, não foi surpresa já que eu obtinha fundos para tal compra, no decorrer do tempo o período de uso de caixa reserva foi se esvaindo devido ficarmos sem poder trabalhar em um período longo onde passava longe do planejamento orçamentário ficar quase dois anos sem atividades, então chegou a hora de pôr o planejamento orçamentário de queda de vendas e serviços em, pratica cortando gastos com uma redução abrupta de serviços prestados e evitar compras ao máximo, com isto atualmente menos limitada estou retornando as atividades de forma ordenada e equilibrada.
Hoje como eu tenho previsão de vendas e serviços pois trabalho com agenda e clientelas fixas que em casos pagam antecipadamente eu consigo prever o faturamento mensal e analiso a situação diariamente me mantenho informada referente ao mercado e noticiais externa e interna, isso me auxilia a não ter surpresas negativas 
O corte de gastos e serviços foi o que me equilibrou na atualidade, onde consegui suprir as despesas fixas em todo este período de vendas e serviços negativos, não foi fácil e ainda não está sendo e é triste ver meus colegas de profissão vendendo seus utensílios, moveis passando o ponto e ou até mesmo ficando negativado pois nem todos obtinham fundo para este longo prazo de recesso. Antes o planejamento orçamentário era essencial pois eu já trabalho com esse sistema, hoje é fundamental faz parte de todos os dias já que esta ferramenta me auxilia a manter a saúde financeira do meu estabelecimento comercial e da administração financeira pessoal.

Continue navegando