Buscar

CONCLUSÃO FÓRUM 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONCLUSÃO DO FÓRUM 2
No fórum 2 o objetivo era associar as funções de Logística e Finanças. 
É importante entender que não só a associação dessas duas funções é vantajosa para a organização, mas como a de todas, inclusive MKT e RH, pois precisam estar integradas para que o “sistema empresa” funcione adequadamente. Me parece que esse fórum acabou sendo mais “fácil”, pois a quantidade de avaliações com foi bem maior que no primeiro, embora a quantidade de recorta/cola tenha sido muito grande. Ao contrário de alguns colegas, não acho isso ruim de todo não; faz com que pesquisem, leiam e se interem sobre assunto. É lógico que preferia algo mais pessoal e analítico, mas a dica que dou é que SEMPRE coloquem a fonte tá?
O erro mais comum foi o de restringir a função de logística ao armazenamento e distribuição dos produtos e ela vai muito além disso. O melhor que aconteceu é que alguns até associaram o fórum 2, ao 1, no que diz respeito aos conceitos de eficiência, uma vez que um sistema logístico eficiente, com certeza gera lucros,pois otimiza processos. 
Dessa vez vou editar alguns depoimentos de colegas, como forma de incentivo para vocês e reconhecimento para eles Sinto não poder colocar todos, pois aguardei até o último minuto pela autorização da divulgação e apenas 2 me enviaram Sendo assim, segue:
BRUNO MENEZES ARRUDA BUÇARD
Partindo do principio em que os lucros da empresa não são medidos apenas com as vendas de bens e serviços, mas também levando em conta suas despesas fixas e variáveis, a logística tem um importante papel, pois utilizando-se de ferramentas de gerenciamento em sistemas de informação pode-se ter uma visão real dos anseios do consumidor final quanto ao consumo de bens e serviços produzidos pela empresa. Com isso minimizando custos até mesmo fixos, como por exemplo: se uma rede de concessionárias de automóveis atende algumas cidades vizinhas e nessas concessionárias existe pouca venda do serviço de pintura e funilaria, poderia ser centralizado em uma das concessionárias todo este tipo de serviço, sendo assim haveria menos despesas de manutenção do espaço físico, funcionários e até material de pintura.
BRUNO TEIXEIRA DA CRUZ
Sabemos que desde a abertura do mercado interno a produtos importados e a uma maior estabilidade econômica existente, ocorreu um grande e acirrado crescimento da concorrência em todos os setores. 
A logística desde então se tornou um fator gerador de lucros para as organizações, pois a mesma se tornou parte indispensável na sustentabilidade das organizações empresariais. É através da logística que as organizações buscam e conseguem uma maior organização e redução dos seus custos operacionais em seus diversos segmentos, conseqüentemente convertendo essa redução em lucratividade. Os campos de maior inferência e controle da logística de uma organização são: transporte de produtos para os centros consumidores, manutenção em seus estoques, armazenamento, compras, fluxo de informações,etc. Com isso podemos concluir que implementação da logística nas organizações agrega ainda valores ao produto, tornando-se mais um grande fator diferencial, como por exemplo: disponibilidade de produtos, tempo hábil de entrega dos mesmos, um melhor preço final ao consumidor, etc. 
Mesmo sem autorização.......
Meu entendimento sobre a relação entre a função Logística e obtenção de lucros e pela empresa resumi-se na busca por redução de custos pelas empresas que dela faziam uso. Atualmente o conceito difundido no meio empresarial objetiva a logística como uma ferramenta de integração que gerencia toda cadeia de suprimentos, cujo principal objetivo consiste em apoiar as empresas em suas decisões estratégicas, buscando atender de forma eficiente às necessidades do consumidor final. São através do gerenciamento das ferramentas logísticas que empresas estão fidelizando seus clientes, criando barreiras à entrada de novos competidores, e principalmente desenvolvendo serviços específicos a cada necessidade que as asseguram maior competitividade.

Continue navegando