Buscar

A fidelização pode ser utilizada pela empresa como uma espécie de termômetro RESTAURANTE ALHO & CEBOLA

Segundo Kotler e Keller (2006) os gestores consideram que o cliente é o único verdadeiro “centro de lucro” da organização, isso quer dizer que todas as ações da empresa devem ser feitas e pensadas no cliente. O discurso não é novo, porém as instituições que desejam sobreviver no mundo cada vez mais competitivo precisam entender a importância do cliente como centro do lucro, agir dessa maneira garante a longevidade e sucesso do negócio.

As organizações vivem em cenários com constante mudanças e pressão por preço, e ter o cliente como coração da empresa faz com que aumente o faturamento e possibilita crescer de forma sustentável, mas para que isso aconteça todos na organização desde o nível mais alto ao mais baixo precisa pensar, agir e atuar com foco nas necessidades e atendimento ao cliente.

Os clientes hoje em dia estão cada vez mais atualizados, os consumidores possuem ferramentas não só verificar os argumentos, mas também para comparar as empresas e escolher a melhor alternativa para ele. A Alho & Cebola sabe que para manter as receitas crescendo é preciso atentar as necessidade e anseios dos clientes, mas como fazer isso? Para resolver essa questão você deverá responder os questionamentos abaixo:

1. A fidelização pode ser utilizada pela empresa como uma espécie de termômetro, onde mede a probabilidade dos clientes que podem fazer negócios com a marca de forma contínua e duradoura. Quais estratégias para fidelizar e encantar os clientes você utilizaria?

2. A lealdade do cliente precisa ser cultivada, é necessário ter cuidado em todas as ações, perder cliente é muito mais fácil do que atrair. Como a empresa podem atrair e reter clientes?

3. Os consumidores querem sentir que a marca se preocupa com as suas necessidades, para isso, é importante estimular o diálogo nas diferentes plataformas de comunicação. Como a Alho & Cebola pode cultivar forte relacionamento com os clientes?