Buscar

Óleo de Lorenzo? Resumo No mínimo 50 linhas

💡 2 Respostas

User badge image

Tiago Silva

Os pais Michaela (Susan Sarandon) e Augusto (Nicki Nolte) não aceitam o fato de que, em pouco tempo, e com tanto sofrimento, vão perder seu filho e partem numa busca obsessiva por um milagre. Assim, vão estudar e pesquisar por conta própria, na esperança de descobrir algo que pudesse deter o avanço da doença, de caráter hereditário, transmitida geneticamente pela mãe.

Enquanto o pequeno Lorenzo é estudado pelos médicos, seus pais descobrem mais sobre a doença e com base nessas descobertas, desenvolvem por sua conta e risco um óleo (extrato de ácidos de azeites de oliva e de colza), que “enganava” a lógica da doença. Esse óleo não era a cura, mas tornava mais lenta a evolução da doença.

O uso do óleo não fez Lorenzo voltar ao seu estado normal, mas impediu a evolução da doença e, através de tratamentos, a criança conseguiu uma grande melhoria na sua qualidade de vida.

Óleo de Lorenzo (Lorenzo's Oil, 1992), dirigido por George Miller, com Susan Sarandon, Nick Nolte, Zack o'Malley Greenburg, Aaron Jackson, Peter Ustinov, Kathleen Wilhoite, Gerry Bamman, Margo Martindale, James Rebhorn, Ann Hearn e Maduka Steady.

1
Dislike0
User badge image

Tamires Silva

Um drama real na vida de um pai e uma mãe que lutam para salvar a vida de seu filho. Augusto e Michaela Odone são pegos pelo destino: Lorenzo de cinco anos de idade é diagnosticado com uma rara e incurável doença, mas a persistência da família e sua fé os leva para a cura, salvando seu filho e mudando a história da medicina.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais