Buscar

Exercícios Bioquímica - Óleo de Lorenzo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DISCIPLINA: BIOQUÍMICA
ATIVIDADE – ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO – FILME ÓLEO DE LORENZO Data: ___/____/_________
ALUNOS: Ana Kelly Lopes de Matos 
Erika Djane Lopes
Kimberley Matos de Sousa
 ___________________________________________________________________________
Atividade Curricular
Após assistir o filme “O Óleo de Lorenzo”, dirigido por George Miller (1992), analise e disserte as seguintes questões anunciadas:
Qual o embasamento científico para a dieta sugerida inicialmente, na qual havia a redução/proibição da presença de ácidos graxos de cadeia longa na alimentação de pacientes com ADL?
Respostas:
Segundo o médico - O corpo humano precisa dessas gorduras para poder gerar células, o excesso é queimado, isso é o que normalmente acontece mas no caso de Lorenzo com ALD, esses saturados não se decompõe se acumulam no cérebro, os médicos não sabiam porque isso acontece mas achavam que tirando as gorduras saturas da dieta evitariam que ela se acumulasse no cérebro. 
Por que a dieta inicial não reduzia completamente a formação de lipídios saturados no organismo do paciente com ADL? 
Respostas:
Porque além das gorduras saturas introduzidas com o que ele comia ainda havia as mesmas gorduras produzidas pelo corpo num processo chamado biossíntese normalmente não são daninhas porque as enzimas eliminam o excesso mas em Lorenzo essas “enzimas “estavam danificadas, acima de tudo C24 e C26 saturadas cresciam 4 vezes acima do nível normal então a dieta inicia não funcionava porque quando o Dione reduziam o consumo dietético de gorduras saturas o nível de c24 e c26 que esperavam cair, subia e sem a ajuda das enzimas para eliminar o excesso nada funcionava. 
Qual o mecanismo bioquímico explica a diminuição dos níveis de ácidos graxos saturados na presença da mistura do ácido oléico e erúcio, administrados na forma de triacilgliceróis? Quais as características estruturais do ácido oleico e erúcio?
Respostas:
Instalar fibroblastos (cada um continha o mesmo defeito genético) as incubar com ácido oleico isso reduziu o C24 e C26 saturadas em mais de 50%.
Características estruturais do ácido oleico: ácido graxo monoinsaturado de cadeia longa (formada por 18 átomos de carbono) e (ômega 9)
Características estruturais do ácido erucio: ácido graxo monoinsaturado de cadeia longa (formada por 22 átomos de carbono e Ômega 9)
Por que a mistura de ácido oléico e erúcio foram administradas na forma livre em cultura de células, mas não podem ser utilizadas da mesma forma na alimentação?
Respostas: 
Porque ácido erúcio puro seria muito toxico para um organismo seja animal ou humano.
Apesar de reduzir os efeitos da ADL, a mistura dos ácidos oléico e erúcio não revertem os efeitos neurodegenerativos da destruição da bainha de mielina. Quais possíveis soluções são apresentadas no filme?
Respostas:
Depois de certo tempo cogitaram a possibilidade de implantar Células de mielina para tentar repor ou recuperar de certa forma os impulsos nervosos.

Continue navegando