Buscar

O Empregado e o empregador

A Consolidação das Leis Trabalhistas fundamenta a situação de mudança na estrutura jurídica da empresa.

 

Analise as afirmativas abaixo e assinale a correta: 


A) O sócio retirante responde subsidiariamente pelas obrigações trabalhistas da sociedade relativas ao período em que figurou como sócio, somente em ações ajuizadas até dois anos depois de averbada a modificação do contrato, sem qualquer observação na ordem de preferência.


B) Qualquer alteração na estrutura jurídica da empresa não afetará os direitos adquiridos por seus empregados. 


C) O sócio retirante responde subsidiariamente pelas obrigações trabalhistas da sociedade relativas ao período em que figurou como sócio em quaisquer ações ajuizadas. 


D) O sócio retirante não responde pelas obrigações trabalhistas da sociedade relativas ao período em que figurou como sócio, em nenhuma hipótese. 

💡 3 Respostas

User badge image

Aline Santos

Letra c
2
Dislike0
User badge image

Weliton Fonseca

A alternativa correta é a letra A) O sócio retirante responde subsidiariamente pelas obrigações trabalhistas da sociedade relativas ao período em que figurou como sócio, somente em ações ajuizadas até dois anos depois de averbada a modificação do contrato, sem qualquer observação na ordem de preferência.

A CLT estabelece que o sócio retirante de uma empresa responde subsidiariamente pelas obrigações trabalhistas da sociedade, limitada ao período em que ele foi sócio. No entanto, essa responsabilidade é válida apenas em ações trabalhistas ajuizadas até dois anos após a averbação da modificação do contrato social. Além disso, não há uma ordem de preferência específica para a responsabilização dos sócios retirantes.

Portanto, a opção correta é a alternativa A).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais