Buscar

Marque a alternativa correta no que diz respeito das FTP.


A) O fator de correção não é muito importante para fazer o planejamento de compras.

B) O fator de correção após estabelecido pode ser utilizado como um parâmetro de controle de qualidade da produção, pois permite avaliar a qualidade dos gêneros recebidos, a eficiência e treinamento dos colaboradores e colaboradoras além da qualidade dos utensílios e equipamentos utilizados no processamento dos alimentos.

C) Os fatores de preparação não são importantes para as compras dos alimentos e a cocção deles, pois o manipulador de alimentos vai adequando as quantidades a partir da sua observação.

D) O fator de cocção (FCÇ) ou índice de cocção (IC) pode ser definido como a relação entre o peso do alimento cozido e o peso líquido cru desse mesmo alimento. Ele reflete a absorção de água ou retração das fibras de um alimento, no caso das carnes e vegetais e/ou a hidratação do amido pela absorção da água, para os cereais e leguminosas.

E) O peso bruto do alimento corresponde a fração aproveitável do alimento no estado cru, resultante do pré-preparo do alimento com a eliminação das aparas.

💡 2 Respostas

User badge image

asoares

C
0
Dislike0
User badge image

Thayanne ev

Alternativa B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais