Buscar

Comprometimento motor e/ou sensitivo das lesões medulares

Na prática do profissional de fisioterapia voltada ao atendimento de pacientes com lesões medulares, a atuação fisioterapêutica pode acontecer nas fases aguda, subaguda e crônica. Assim, o fisioterapeuta pode estar inserido na reabilitação do paciente em diversas áreas do ambiente hospitalar: na unidade de terapia intensiva, na internação ou na fase ambulatorial, realizando atendimento clínicos ou domiciliares.

Considerando a abordagem do fisioterapeuta nas diferentes fases de reabilitação da lesão medular, o estudo de caso a seguir trata da abordagem do fisioterapeuta neurofuncional na fase aguda de uma lesão medular traumática, cujo paciente se encontra hospitalizado em unidade de terapia intensiva.

​​​​​​​Com base no estudo de caso acima, como fisioterapeuta que foi chamado para realizar o atendimento da paciente,responda as seguintes questões:a) Quais seriam as metas de tratamento desse paciente no momento?

b) Quais as possíveis condutas a serem tomadas?

c) Quais as possíveis complicações que podem surgir decorrentes da lesão medular desse paciente e que podem de algum modo interferir no atendimento fiisoterapêutico?


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais