Buscar

Alguém tem algum modelo de anamnese médica pediátrica preenchida?

💡 2 Respostas

User badge image

Wilson Spinillo

  1.   Queixa principal

Cólicas frequentes e diárias, aproximadamente uma semana.

 

  1.   Histórico da doença atual

 

Relata o pai que a aproximadamente uma semana seu filho vem tendo episódios de choro intenso, que não cessa com oferecimento de mama ou outros meios de acalanto e que durante essas crises o bebê se contorce e se curva para trás com expressão de dor. Informa ainda que, na tentativa de aliviar esse desconforto, os pais têm colocado compressas mornas no abdome da criança, o que tem surtido algum efeito positivo. Questionado sobre frequência e duração desses episódios, o pai afirma que acontecem de duas a três vezes por dia e duram em média 30 minutos. Tem sido feito uso de simeticona gotas (3 ou 4 gotas 3x ao dia) o que fez efeito parcial na solução do problema (sic). Informa evacuações presentes diárias e de coloração verde escuro, micção presente (sic). Informa alimentação baseada em aleitamento materno misto (fórmula: Nan confort e Nan A.R)

  1.   Antecedentes maternos-obstétricos

 

Gestação única de mãe primigesta, acompanhada por médica obstetra deste a 4 semana de gestação, realizada suplementação nutricional adequada e acompanhada por profissional, pré-natal realizado em aproximadamente 10 consultas e exames ultrassonográficos frequentes de acordo com recomendação da obstetra.

 

  1.   Antecedentes pessoais

 

Nascimento realizado a termo (39 semanas e 6 dias), parto cesariano, peso ao nascer: 3.740g, medida ao nascer: 50 cm. Índice de APGAR 1º e 5º minutos: 9/9. Perímetro cefálico: 35 cm. Sem intercorrências obstétricas. Permaneceu dois dias em ambiente hospitalar, sendo liberado anictérico, acianótico e já tendo iniciado lactação.

 Testes de triagem neonatais realizados: olhinho (normal), coração (normal), ouvido (normal), “pezinho” (aguardando resultado laboratorial). Queda do coto umbilical aos 23 dias de nascido. 

2
Dislike0
User badge image

Jhamyson Cabral

Tenho modelos para primeira consulta e retornos(não preenchidos) se ainda estiver com interesse.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais