Buscar

Comunicação de moda

Para Cidreira (2006, p.117) a moda é reconhecida enquanto parte da identidade e expressão cultural de um povo e, por isso, um espaço de mediação entre indivíduos, grupos sociais e culturais entre civilizações inteiras a partir de uma abordagem sócio-antropológica comunicacional. Sendo assim, de acordo com a autora, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

  

(  ) A moda permite ao indivíduo se expressar, sendo quem deseja ser e se comunicar com outros indivíduos.

(  ) A moda é parte da cultura de um povo, permitindo que haja mediação entre os grupos sociais através da comunicação.

( ) A moda, enquanto objeto de expressão identitária, permite ao indivíduo sentir pertencimento diante àquela cultura ou sociedade.

(  ) A moda deve ser reconhecida como objeto histórico para que possa comunicar informações sociais e antropológicas a respeito de uma sociedade.

(  ) A moda, como objeto histórico de um povo, precisa estar alinhada às tendências propostas sazonalmente, para comunicar a cultura dessa sociedade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais