Buscar

Qual a diferença entre triagem nutricional e avaliação nutricional?

💡 2 Respostas

User badge image

Tudo Bom Igor

A triagem nutricional apenas detecta o risco de desnutrição já a avaliação nutricional além de detectar, classifica o nível e busca informações para um possivel tratamento.


1
Dislike0
User badge image

Enne Silva

A diferença entre triagem nutricional e avaliação nutricional reside principalmente em seus objetivos, abordagens e profundidade de análise:

1. **Triagem nutricional:** Este processo visa identificar indivíduos que estão em risco nutricional ou que podem necessitar de uma avaliação nutricional mais detalhada. Geralmente é um procedimento rápido e prático realizado em ambientes de saúde, como hospitais ou clínicas, para priorizar a intervenção nutricional em pacientes que apresentam sinais de desnutrição ou estão em risco dela. A triagem nutricional pode envolver o uso de questionários simples, ferramentas de avaliação rápida ou medidas antropométricas básicas.

2. **Avaliação nutricional:** Este processo é mais abrangente e detalhado. Envolve uma análise mais profunda do estado nutricional de um indivíduo, incluindo histórico médico, história alimentar, exame físico, avaliação antropométrica, avaliação bioquímica, entre outros aspectos. A avaliação nutricional é realizada para determinar o estado nutricional atual, identificar deficiências ou excessos nutricionais, e desenvolver um plano de intervenção nutricional personalizado para otimizar a saúde do paciente.

Em resumo, a triagem nutricional é um processo inicial e rápido para identificar possíveis problemas nutricionais, enquanto a avaliação nutricional é um processo mais abrangente e detalhado para diagnosticar e planejar intervenções nutricionais específicas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais