Buscar

Segundo o manual dos fabricantes de máquinas CNC...

Segundo o manual dos fabricantes de máquinas CNC, as coordenadas são um conjunto de funções de zeramento, cujo objetivo é o de facilitar a preparação da máquina (setup) e sua programação. Em função disso, podemos afirmar que:

I. o ponto de referência da máquina tem como função fazer a aferição e o controle do sistema de medição dos movimentos dos carros e das ferramentas pelo operador da máquina, acionando um comando em seu painel.

II. o ponto de referência da ferramenta consiste no fato de que para a usinagem ser precisa, é necessário que o comando conheça as medidas de cada ferramenta a ser utilizada, as quais se baseiam no ponto de referência delas.

III. o ponto zero peça, também conhecido como zero referência, é o ponto da peça determinado pelos fabricantes das máquinas CNC e que serve de origem para o sistema de coordenadas absolutas.

Das asserções acima, qual(is) está(ão) correta(s)?


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais