Buscar

Em relação aos destinos metabólicos dos carboidratos da dieta em animais não ruminantes, analise as afirmativas a seguir.

Os carboidratos, na forma de açúcar ou amido, representam a maior parte da ingestão calórica dos animais. São fontes imediatas de energia enquanto os lipídios constituem a principal reserva energética. Esses carboidratos também desempenham outras funções biológicas importantes. O amido e o glicogênio servem como depósitos temporários de glicose; polímeros (moléculas gigantes) de carboidratos atuam no revestimento celular dos animais; outros carboidratos

lubrificam as juntas esqueléticas; promovem adesão entre as células, entre outras funções. Existem três grandes classes de carboidratos: monossacarídeos, oligossacarídeos e polissacarídeos. Os monossacarídeos são carboidratos bem pequenos, como o açúcar glicose; os oligossacarídeos são açúcares de tamanho intermediário, tendo -se como exemplo a sacarose (açúcar de cana); os polissacarídeos são carboidratos de grande tamanho, tendo como representantes o amido e a celulose.

SANTORO, Natália A. Diabetes mellitus em cães.


Em relação aos destinos metabólicos dos carboidratos da dieta em animais não ruminantes, analise as afirmativas a seguir.

I. No íleo é onde ocorre a maior parte da digestão dos carboidratos pela -amilase do suco pancreático.

II. O principal destino da digestão dos carboidratos é a via metabólica da glicólise e o órgão que a regula é o fígado.

III. O início da digestão dos carboidratos inicia na boca, pela ação de enzimas, como amilase, encontradas na saliva.


É correto o que se afirmar em:


A)

B) I, apenas.

C)  III, apenas.

D) I e II, apenas.

E) I, II e III

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais