Buscar

O QUE E PSCICOLOGIA ORGANIZACIONAL?

💡 3 Respostas

User badge image

Andressa Steve

A psicologia organizacional é uma subárea da psicologia que se concentra no estudo do comportamento humano em ambientes de trabalho. Ela se preocupa em entender como as pessoas se comportam, pensam e sentem em relação ao seu trabalho, bem como em como o ambiente de trabalho pode influenciar esses fatores.

A psicologia organizacional abrange várias áreas de estudo, como a seleção e avaliação de pessoal, treinamento e desenvolvimento de funcionários, motivação, satisfação no trabalho, liderança, comunicação e tomada de decisão nas organizações. O objetivo da psicologia organizacional é aplicar esses conhecimentos para melhorar o desempenho dos funcionários e o funcionamento das organizações como um todo.

Os psicólogos organizacionais podem trabalhar em uma ampla variedade de configurações, como empresas, instituições governamentais, hospitais, escolas e organizações sem fins lucrativos. Eles podem atuar como consultores, pesquisadores ou profissionais internos de uma organização.

1
Dislike0
User badge image

Adriana Sales

Psicologia organizacional é o campo de atuação voltada a empresa privada. Geralmente os profissionais atuam na área de treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção
0
Dislike0
User badge image

Rafael Lima

Psicologia organizacional é uma área da psicologia que se dedica a entender os fenômenos do comportamento humano que acontecem dentro do ambiente de trabalho. A área, também chamada de psicologia do trabalho, se empenha em resolver os problemas relacionados com a gestão de recursos humanos ou gestão de pessoas dentro de uma empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais