Buscar

O e que é intensidade dentro do treino de musculação?

💡 4 Respostas

User badge image

Carine Modolo

Intensidade, no contexto do treinamento de musculação, refere-se à quantidade de carga (peso) que é suportada em relação à capacidade máxima de levantamento de peso de uma pessoa.

A intensidade é uma das variáveis ​​mais importantes do treinamento de musculatura e está diretamente relacionada com a capacidade de sobrecarregar os músculos para que eles cresçam e se desenvolvam. Geralmente, a intensidade é medida em porcentagem da carga máxima que uma pessoa é capaz de levantar em uma única repetição (1RM).

Por exemplo, se a carga máxima que uma pessoa é capaz de levantar em uma repetição é de 100 kg e ela está levantando 80 kg em uma série de 10 repetições, a intensidade do exercício é de 80% da sua carga máxima. Para obter ganhos de força e hipertrofia muscular, é recomendado que a intensidade dos treinos seja de pelo menos 70% da sua capacidade.

1
Dislike0
User badge image

Eduardo Conessa

refere-se à quantidade de carga que é suportada em relação à capacidade máxima de levantamento de peso de uma pessoa.
A intensidade é uma das variáveis ​​mais importantes do treinamento de musculatura e está diretamente relacionada com a capacidade de sobrecarregar os músculos para que eles cresçam e se desenvolvam.
1
Dislike0
User badge image

Renata Ribeiro

Na musculação, “intensidade” caracteriza-se pelo trabalho realizado durante uma série de um exercício e é diretamente relacionada com a carga utilizada.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais