Buscar

O que é necessário para a prática da peça consubstanciada na defesa preliminar a) Enderaçar a peça ao juiz de outra comarca b) Inventar dados par...

O que é necessário para a prática da peça consubstanciada na defesa preliminar


a) Enderaçar a peça ao juiz de outra comarca
b) Inventar dados para identificar a questão
c) Seguir rigorosamente os balizamentos jurisprudênciais
d) Colocar local, data, assinatura e OAB na peça

Essa pergunta também está no material:

DIREITO_PENAL_ESPELHO_CORRECAO_S3
8 pág.

Estágio Supervisionado II AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para a prática da peça consubstanciada na defesa preliminar, é necessário colocar local, data, assinatura e OAB na peça. Portanto, a alternativa correta é a letra d) "Colocar local, data, assinatura e OAB na peça".

A defesa preliminar é uma peça processual apresentada pelo acusado ou seu advogado em resposta à acusação apresentada pelo Ministério Público. A defesa preliminar é apresentada após o recebimento da denúncia ou queixa e antes do início da instrução processual.

A defesa preliminar deve conter a qualificação do acusado, a exposição dos fatos e das provas que serão produzidas, a indicação das testemunhas que serão arroladas, as razões de defesa e o pedido de absolvição ou a improcedência da acusação.

Além disso, é importante seguir as normas e balizamentos do Código de Processo Penal e da jurisprudência relacionada ao caso em questão. No entanto, a invenção de dados para identificar a questão ou a endereçar a peça ao juiz de outra comarca são práticas inadequadas e não são necessárias para a prática da peça consubstanciada na defesa preliminar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais