Buscar

Conforme Pacto Nacional Pela Idade Certa - PNAIC são direitos gerais de aprendizagem da Língua Portuguesa, EXCETO: Apreciar e compreender textos ...

Conforme Pacto Nacional Pela Idade Certa - PNAIC são direitos gerais de aprendizagem da Língua Portuguesa, EXCETO:


Apreciar e compreender textos do universo literário (contos, fábulas, crônicas, poemas, dentre outros), levando-se em conta os fenômenos de fruição A estética, de imaginação e de lirismo, assim como os múltiplos sentidos que leitor pode produzir durante a leitura.
Compreender e produzir textos destinados à organização e socialização saber (textos didáticos, notas de verbetes, resumos, resenhas, dentre à organização do cotidiano escolar e não escolar (agendas, cronogramas, calendários, cadernos de notas).
Compreender e produzir textos orais e escritos de diferentes gêneros, veiculados em suportes textuais C diversos, e para atender a diferentes propósitos comunicativos, considerando as condições em que discursos são criados e recebidos.
Produzir e compreender textos orais e escritos com finalidades voltadas para a elaboração de textos D científicos, e participando de situações voltadas para mercado de trabalho ou para contextos acadêmicos.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20230411-204004-759
1 pág.

Licenciaura em Foco Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Pacto Nacional Pela Idade Certa - PNAIC, os direitos gerais de aprendizagem da Língua Portuguesa são: - Apreciar e compreender textos do universo literário (contos, fábulas, crônicas, poemas, dentre outros), levando-se em conta os fenômenos de fruição estética, de imaginação e de lirismo, assim como os múltiplos sentidos que o leitor pode produzir durante a leitura. - Compreender e produzir textos destinados à organização e socialização do saber (textos didáticos, notas de verbetes, resumos, resenhas, dentre outros) e à organização do cotidiano escolar e não escolar (agendas, cronogramas, calendários, cadernos de notas). - Compreender e produzir textos orais e escritos de diferentes gêneros, veiculados em suportes textuais diversos, e para atender a diferentes propósitos comunicativos, considerando as condições em que os discursos são criados e recebidos. - Produzir e compreender textos orais e escritos com finalidades voltadas para a elaboração de textos científicos, e participar de situações voltadas para o mercado de trabalho ou para contextos acadêmicos. Portanto, o direito geral de aprendizagem da Língua Portuguesa que NÃO está presente no Pacto Nacional Pela Idade Certa - PNAIC é "Compreender e produzir textos orais e escritos com finalidades voltadas para a elaboração de textos científicos, e participar de situações voltadas para o mercado de trabalho ou para contextos acadêmicos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais