Buscar

O que é ético _moral?

💡 2 Respostas

User badge image

Márcia Souza

Ética e moral são conceitos relacionados, mas têm significados distintos.

A ética se refere ao estudo dos valores e princípios que guiam o comportamento humano, especialmente no que diz respeito ao que é considerado certo ou errado, justo ou injusto, bom ou mau. A ética tem como objetivo identificar e justificar os princípios que devem orientar nossas escolhas e ações, e como devemos agir em situações que envolvem conflitos de valores ou interesses.

Por sua vez, a moral se refere aos costumes, normas e valores que são compartilhados por uma determinada comunidade ou sociedade, e que orientam o comportamento de seus membros. A moral é um conjunto de regras e valores que são considerados aceitáveis e desejáveis em uma determinada cultura ou grupo social.

Assim, enquanto a ética é uma reflexão crítica e sistemática sobre os valores e princípios que devem orientar nossas escolhas e ações, a moral é um conjunto de normas e valores que são internalizados pelos indivíduos como parte de sua identidade cultural e social.

Em resumo, a ética é um campo de estudo que busca fundamentar as decisões e ações humanas, enquanto a moral é o conjunto de normas e valores que regem a conduta de um grupo social. Ambos são importantes para orientar o comportamento humano de forma a promover o bem-estar e a convivência harmoniosa entre as pessoas.

0
Dislike0
User badge image

Elen Ferraz

Ser ético é agir e viver conforme as regras e normas determinadas em sociedade, é construída através do coletivo. Moral é seguir as regras e normas determinadas pela consciência individual de cada ser humano. Por tanto essa pode ter influência com a cultura do meio vivido ou da criação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais