Buscar

Considere uma placa metálica de 800 N, suspensa por três cabos A, B e C, conforme a figura . Sabe-se que a peça está em equilíbrio. Considerando es...

Considere uma placa metálica de 800 N, suspensa por três cabos A, B e C, conforme a figura . Sabe-se que a peça está em equilíbrio. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir: I. Após a realização do equilíbrio de forças, a força no cabo C é quatro vezes o valor da reação do cabo A. II. Pelo resultado das forças após o equacionamento do equilíbrio, a soma da reação dos cabos A e B resulta na reação do cabo C. III. No equilíbrio de momentos no ponto O e na direção x, apenas as forças nos cabos B e C exercem carregamento. IV. No equilíbrio de momentos no ponto O e na direção z, apenas as forças nos cabos A e C exercem carregamento. Está correto apenas o que se afirma em:

Para que um corpo esteja em equilíbrio, a resultante das forças que atuam sobre ele deve ser nula, assim como a resultante dos momentos das forças em relação a um ponto qualquer.
No equilíbrio de forças, a soma das forças que atuam sobre o corpo deve ser nula.
No equilíbrio de momentos, a soma dos momentos das forças em relação a um ponto qualquer deve ser nula.
A força exercida por um cabo é igual à sua reação, que é a força exercida pelo cabo sobre o corpo suspenso.
1. III e IV.
2. I, III e IV.
3. I e II.
4. II e III.
5. Incorreta: I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Autoaprendizagem 3
11 pág.

Resistência dos Materiais I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, podemos verificar que a alternativa correta é a número 3, que afirma apenas I e II. Isso significa que após o equilíbrio de forças, a força no cabo C é quatro vezes o valor da reação do cabo A, e a soma da reação dos cabos A e B resulta na reação do cabo C. As afirmativas III e IV estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais