Buscar

A de alienação fiduciária é uma espécie de garantia imobiliária, sendo definida pela própria lei como sendo o negócio jurídico pelo qual o devedor,...

A de alienação fiduciária é uma espécie de garantia imobiliária, sendo definida pela própria lei como sendo o negócio jurídico pelo qual o devedor, ou fiduciante, com o escopo de garantia, contrata a transferência da propriedade resolúvel de coisa imóvel. Assinale a alternativa CORRETA que melhor explica a definição legal desta modalidade de garantia:


A Para imóveis, destina-se para garantia contratual bancária, propriamente denominada cédula bancária, semelhante à hipoteca.
B Estuda-se o instituto jurídico aplicável à compra financiada de veículos, não havendo qualquer previsão legal para a sua aplicação para bens imóveis.
C Há uma divisão no domínio, que durante o contrato, pertence tanto ao credor, que é chamado de fiduciário, como ao devedor. O devedor, chamado fiduciante, somente terá direito a esta propriedade (propriedade plena) quando quitar a dívida.
D A propriedade do imóvel financiado ficará com o devedor. O credor somente terá direito a posse se o tomador não quitar a dívida.

Essa pergunta também está no material:

Questões AVA
7 pág.

Direito Imobiliário UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor explica a definição legal da alienação fiduciária como modalidade de garantia imobiliária é a alternativa C: "Há uma divisão no domínio, que durante o contrato, pertence tanto ao credor, que é chamado de fiduciário, como ao devedor. O devedor, chamado fiduciante, somente terá direito a esta propriedade (propriedade plena) quando quitar a dívida."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais