Buscar

Avalie a possibilidade de contaminação cruzada entre os setores. Sobre fluxo de produção adequado, assinale a alternativa correta: Para as operaçõ...

Avalie a possibilidade de contaminação cruzada entre os setores. Sobre fluxo de produção adequado, assinale a alternativa correta:

Para as operações de limpeza e higienização das instalações e dos equipamentos, não são necessários procedimentos e registros.
Na cocção dos alimentos, deve ser realizado o controle de sabor e aparência do produto.
Na exposição ou distribuição para o consumo, o procedimento de coleta de amostras é facultativo aos alimentos considerados mais perecíveis.
Na etapa de pré-preparo do alimento, são realizados os procedimentos de descongelamento, dessalga, higienização, corte e fracionamento.
Durante o recebimento das matérias-primas, deve ser feita a conferência se o pedido está de acordo com o que foi solicitado. As avaliações de temperatura e da embalagem são de responsabilidade dos funcionários da produção.
a) Na etapa de pré-preparo do alimento, são realizados os procedimentos de descongelamento, dessalga, higienização, corte e fracionamento.
b) Na cocção dos alimentos, deve ser realizado o controle de sabor e aparência do produto.
c) Durante o recebimento das matérias-primas, deve ser feita a conferência se o pedido está de acordo com o que foi solicitado. As avaliações de temperatura e da embalagem são de responsabilidade dos funcionários da produção.
d) Na exposição ou distribuição para o consumo, o procedimento de coleta de amostras é facultativo aos alimentos considerados mais perecíveis.
e) Para as operações de limpeza e higienização das instalações e dos equipamentos, não são necessários procedimentos e registros.

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ Alunos (2)
6 pág.

Higiene e Microbiologia dos Alimentos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Durante o recebimento das matérias-primas, deve ser feita a conferência se o pedido está de acordo com o que foi solicitado. As avaliações de temperatura e da embalagem são de responsabilidade dos funcionários da produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais