Buscar

Um produtor que saber quantos animais ele deverá colocar em uma pastagem de capim-marandu respeitando a capacidade de suporte. A área é de 50 ha, c...

Um produtor que saber quantos animais ele deverá colocar em uma pastagem de capim-marandu respeitando a capacidade de suporte. A área é de 50 ha, com produção de 24.200 kg/ha/ano de MS. O pasto será pastejado por vacas leiteiras com peso médio de 550 kg, consumindo 2,5% do peso corporal. Considere eficiência de pastejo de 40%, sendo a área pastejada por 365 dias. Determine a taxa de lotação da propriedade.

O produtor deseja saber quantos animais ele deverá colocar em uma pastagem de capim-marandu respeitando a capacidade de suporte.
A área da pastagem é de 50 ha e a produção de MS é de 24.200 kg/ha/ano.
O pasto será pastejado por vacas leiteiras com peso médio de 550 kg, consumindo 2,5% do peso corporal.
A eficiência de pastejo é de 40% e a área será pastejada por 365 dias.
A taxa de lotação da propriedade é de 2,35 UA/ha.

Essa pergunta também está no material:

Forragicultura-Taxa de lotação
2 pág.

Zootecnia Geral Universidade Federal de Mato Grosso do SulUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar a taxa de lotação da propriedade, podemos utilizar a fórmula: Taxa de lotação = Produção de MS (kg/ha/ano) / Consumo de MS por animal (kg/ano) Primeiro, vamos calcular o consumo de MS por animal: Consumo de MS por animal = Peso médio do animal (kg) * Consumo de MS (% do peso corporal) Consumo de MS por animal = 550 kg * 2,5% = 13,75 kg/animal/ano Agora, podemos calcular a taxa de lotação: Taxa de lotação = 24.200 kg/ha/ano / 13,75 kg/animal/ano Taxa de lotação = 1.760 animais/ha Portanto, a taxa de lotação da propriedade é de 1.760 animais por hectare.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais