Buscar

A História Regional pode abordar questões temáticas fundamentais da História Global, a partir do ângulo do particular.Sobre o conceito de História Re

A História Regional pode abordar questões temáticas fundamentais da História Global, a partir do ângulo do particular.Sobre o conceito de História Regional, assinale a alternativa INCORRETA:

A) A História Regional situa-se numa fronteira interdisciplinar muito próxima à Geografia.


B) A História Regional se constitui como um método, possuíndo um corpo teórico próprio.


C) A História Regional tem seu advento coincidindo com a influência da Escola dos Annales, em nossos estudos históricos.


D) A História Regional é uma opção de recorte espacial do componente estudado, isto é, é uma forma de delimitar algo a ser estudado sobre o passado.

AnteriorPróxima
































































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) A História Regional se constitui como um método, possuíndo um corpo teórico próprio. Na verdade, a História Regional é uma abordagem que utiliza métodos e teorias de outras disciplinas, como a Geografia, para estudar a história de uma determinada região.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais